Seguir o blog

domingo, 20 de junho de 2021

LÁZARO, O FILME!

Dizem que Lázaro agora foi visto tomando cerveja no boteco de  Carapicuíba, cidade da região metropolitana de São Paulo.
Vai ser difícil pegar esse Lázaro.
Agora há pouco uma amiga telefona perguntando se "ele" já foi pego. Respondo que não, que as tropas legais e milicianas continuam no seu encalço. E ela: ninguém pode ficar por aí dizendo e fazendo coisa sem antes tomar vacinar.
A propósito, já passa de 500 mil o número de mortes provocadas pela Covid-19.
Agora pouco também ouvir o menino Murilo, do auto dos seus 12 anos, dizer que o "cara ainda não foi preso porque não é bobo: ele anda pra frente como se fosse pra trás, como Curupira".
Pois é, o Curupira é uma personagem do folclore brasileiro que anda pra frente como se fosse pra trás. E aí engana todo mundo, desorientando perseguidores.
Dizem que Lampião fazia isso: andava pra trás, mas ia pra frente.
Nos relatos que tenho ouvido, esse Lázaro é invisível e tem o corpo fechado.
Já dizem até que dorme pendurado nas árvores, entre cipós. E que se esconde em todo canto, até nas sombras daqueles que o perseguem.
Se brincar o caboco aí inté avoa que nem macaco das Alagoa.
Lázaro já tá virando mito. Hummmmm...
Eu disse e repito: a história mostra que bandido perseguido por bandos de policias, forças como dizem, acabam virando temas de música, peça de teatro, filme de cinema e tudo mais.
O pai biológico de Lázaro de nome Edenaldo, disse que o filho "é um monstro". Edenaldo é separado e o filho foi criado por outro homem que também é um monstro, um bandido", acrescentou.
É quando lembro de José Gomes, não Jackson do Pandeiro.
O José Gomes de quem lembro é o Cabeleira.
Cabeleira pôs em polvorosa pernambucanos do século 18. Atirava e matava que só.
A maldade de que era portador cabeleira aprendeu com o pai, Joaquim.
Joaquim Gomes ensinava, desde cedo, o filho a matar passarinho e outras aves. Depois ensinou-o a manejar facas e armas de fogo. E aí não custou a Cabeleira sair por aí atirando e matando gente.
Pois é, coisa igual anda fazendo o Lázaro. Agora só falta virar filme. Aliás, essa história já nsceu com roteiro pronto.
Recomendo que assista o filme O Cabeleira, que chegou a ganhar versão italiana(cartaz ao lado).
Clique:
 

POSTAGENS MAIS VISTAS