Seguir o blog

quarta-feira, 25 de março de 2020

INDIGNAÇÃO E POVO

Atos de insensatez de uma personalidade, pública no caso, leva à tristeza e indignação.
Ontem 24 o presidente falou em rede nacional coisas que um presidente lúcido jamais falaria. Resultado: indignação do povo.
A indignação levou brasileiros de todas as regiões do país a bater panela e a gritar "fora, Bolsonaro!"
O presidente direcionou sua metralhadora giratória contra a Imprensa e governadores. Faltou chamar o povo de vagabundo. Na verdade, ele fez isso quando desconectado e fora de si disse que todo mundo tinha que trabalhar. Do jeito que disse, faltou só empunhar uma chibata. De Roldão, o presidente, todo investido do cargo, disse, mais uma vez, que o Novo Coronavírus não passa de uma gripinha, de um resfriado, "como bem disse aquele médico conhecido, daquela televisão conhecida".
Destemperado, depois de maltratar os jornalistas, o presidente "recomendou que somente as pessoas com mais de 60 anos de idade poderiam ficar em casa".
Claro que o presidente reclamou da escolas e comércios fechadas. E que isso não pode continuar.
Uma pergunta, pois perguntar não ofende: e as pessoas com mais de 60 anos que ou vivem só ou precisam trabalhar para, ainda, sustentar a casa?
No Brasil, há mais de 60 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade.
Em São Paulo, há cerca de 2 milhões de pessoas que moram sós.
E quanto aos miseráveis da vida que habitam as ruas do Brasil, o que deverão fazer?
E os moradores das favelas, gente humilde, como devem estar depois da fala do ilustre presidente, que vive procurando sarna pra se coçar?
Esse presidente é sem noção, sem limites. Sua língua não cabe no caminhão, mais o seu cérebro cabe e fica sobrando espaço numa caixa de fósforo.


CULTURA
Se os brasileiros fossem depender do Governo pra sobreviver, não viveriam. A propósito: onde anda e o que está fazendo a secretária da Cultura, Regina Duarte?

CONVERSA DE COMPADRE SOBRE O CORONAVÍRUS

o Texto abaixo, uma crônica, foi escrito pelo baiano Tonho do Paiaiá. Paiaiá é um povoado localizado a 225 km de Salvador. É de lá, aliás, o presentador de rádio Carlos Sílvio do programa Paiaiá na Conectados.
O texto de Tonho, no mais perfeito falar baianês, é delicioso.
Confiram: https://tonhodopaiaia.wordpress.com/2020/03/23/cum-nois-voce-num-se-cria-coronavirus/?fbclid=IwAR2S5JzltvdWbHwAE5oWoblK4YfcdchcTYZPgo9WCclMr2D1WIx7MY3khpI


POSTAGENS MAIS VISTAS