Seguir o blog

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

CARNAVAL COM TINHORÃO NA VILA BUARQUE



Oficialmente a folia de Momo começa amanhã, 09. Extra oficialmente, digamos assim, essa folia não tem dia para começar e nem prá terminar.
Uma vez entrevistando Juca Chaves, o cantor e humorista modinheiro, ouvi conclusiva definição sobre os brasileiros nascidos na Bahia, disse-me Juca: "Baiano quando não está dançando está ensaiando".
E assim é, no Brasil inteiro.
Também amanhã estaremos trocando um dedo de prosa sobre a obra do historiador José Ramos Tinhorão. Isso ocorrerá a partir das 18:30 hs, na sede do Projeto Ação Cultural: Rua General Jardim, 660, Vila Buarque.
Já falei muito a respeito do Tinhorão, mas todo o momento é oportuno para falar dele. E também é sempre tempo para desmistificar a fama de ranheta, mau humorado, radical etc. Tinhorão é polêmico. Isso é verdade. Como pessoa, ele é um doce de coco: educado, simples, atencioso, solícito. Ele carrega todos as qualidades de uma pessoa civilizada. Um cidadão incrível! Ele completou 90 anos de idade no último dia 07. Na foto acima, feita na minha casa por Cris Alves, aparecem Rômulo Nóbrega, eu, O tinhorão e o cartunista Fausto.  
O News letter Jornalistas & Cia desta semana traz uma saborosa entrevista que Wilson Baroncelli fez com Tinhorão. Confiram:


E depois de amanhã, 10, grupos de samba de Mauá, Santos, Capital e outros lugares estarão batucando com alegria em nome de Tinhorão, No Bar Amélia 596, à Rua General Jardim, 596, Vila Buarque, a partir das 15 hs. Todos estão convidados para beber, pular e cantar em nome da alegria.

POSTAGENS MAIS VISTAS