Seguir o blog

terça-feira, 14 de março de 2023

LAERTE DÁ ENTREVISTA NOTA DEZ À TV CULTURA

Foi supimpa a entrevista que ouvi ontem 13 no Roda Viva, da TV Cultura, com a cartunista e quadrinista Laerte.
Opa, consegui!
Eu, Jota, Angeli, Glauco, Fortuna, Fausto e Laerte dividimos espaço na redação do extinto suplemento Folhetim, que circulava como encarte na edição de domingo do jornal Folha de S.Paulo. E quando digo consegui é porque nunca conseguira chamar o Laerte de "a Laerte".
A última vez que nos encontramos, e já faz um bocado de anos,  e ela (olha eu de novo!) achou graça no meu jeito de falar. E disse: "Relaxa, Assis".
A entrevista da Laerte ao programa Roda Viva foi pra lá de excelente. Falou de tudo e muito mais. Falou de vida e morte, solidão, velhice, filosofia, inteligência artificial; de machismo, feminismo, política e tal; da vida pessoal com filhos e netos e de amigos como os já citados Fausto, Angeli e Glauco.
Pra ele, não existe charge a favor de quem quer que seja.
Pra Laerte chargista existe pra fazer crítica a poderosos de plantão e a governos, independentemente da coloração política. E até ilustrou lembrando um caso segundo o qual alguém perguntará a Ziraldo por que nunca metera o pau no Sarney. A resposta teria sido esta: "Pô! Eu sou amigo do cara". 
No decorrer da fala, Laerte não se esqueceu de falar do amigo recentemente falecido Paulo Caruso.
Recomendo a todo mundo a acessar o site da TV Cultura e acompanhar a entrevista da Laerte, comandada pela jornalista Vera Magalhães. Nota dez!
 

JARBAS MARIZ

O cantor, compositor e musical multitudo Jarbas Mariz completa no dia sagrado de hoje, 14 de março, 71 aninhos de idade.
Jarbas, pelo talento que tem, é daqueles caras que a gente classifica como sendo do caralho. Pessoa linda, daquelas que exercem com inteiridade a complexa ação da cidadania. Quer pra si o melhor que a vida oferece e pra todos, a mesma coisa.
Jarbas está lançando novo CD. Falarei a respeito já, já.
Aproveito aqui este espaço para mandar meus votos de saúde e longevidade a esse gigante da da nossa música popular, extensivos a sua companheira Ângela.

POSTAGENS MAIS VISTAS