Seguir o blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

TINHORÃO CHEIO DE GRAÇA


Eu tenho amigos que pensam, que dizem e que agem sem medo de errar. Pessoas que traçaram e viveram uma trajetória de orgulho, de grandeza a quem por perto anda. Uma dessas pessoas têm por nome José Ramos, que o acaso lhe deu o "sobrenome"Tinhorão. E ficou assim José Ramos Tinhorão, um sobrenome inventado, mas que diz muito.
Ontem 27, alguns sabem, cheguei aos 66 anos de vida. E Tinhorão foi logo chegando, como faz sempre: "não queira envelhecer Assis, envelhecer é uma merda".
E  ele foi dizendo isso e outras coisas mais referentes à idade. Idade da vida, idade das gentes. "Melhor do que ficar velho é morrer. Morrer antes de ficar velho. Eu mesmo já fiz o que tinha que fazer e agora estou ocupando espaço".
Pois é, Tinhorão é cheio disso tudo, o assunto morte que ele fala, trata de forma humorística, sempre tirando sarro. "Eu já cumpri minha missão, vou fazer o que agora?".
Ano que vem, em Maio, Tinhorão voltará a Portugal. Uma vez o encontrei lá, em Lisboa. E ele levou-me a um restaurante daqueles bem antigos, com sabor mais gostoso do melhor bacalhau tratado lá, na terra de Camões.
Mas voltando a conversa morte...Tinhorão: "o velho vive a idade do não pode, não pode isso, não pode aquilo!"
Bom, eu nunca fiz 66 anos de idade, a não ser ontem 27. Na verdade, se e soubesse chegar a essa idade que cheguei, ao lado de pessoas tão bonitas, confesso que teria aniversariado antes, quer dizer, teria feito 66 antes. Ô coisa boa!

                                                                                                                                                                                                                                          TITO MADI
Um dos precursores da bossa nova, o paulista Tito Madi, morreu esta semana com 89 anos de idade. Ele deixou umas 300 músicas gravadas feitas, muitas delas, em parceria. Em 1957 ele lançou num disco de 10 polegadas, um dos seus maiores sucessos Chove lá Fora. Tito tinha uma voz muito bonita. Arrisco dizer que se João Gilberto tivesse a voz dele, seria um grande cantor. Mas, enfim, temos na garganta a voz que Deus nos dá. Aí abaixo, Chove lá Fora com o autor, Tito Madi. Cliken:






POSTAGENS MAIS VISTAS