Seguir o blog

quarta-feira, 5 de julho de 2023

JARBAS MARIZ TEM NOVO DISCO NA PRAÇA

O cantor, compositor e multi-instrumentista Jarbas Mariz é do tipo de artista que não para, está sempre se coçando, arrumando inspiração na terra e no céu.
Jarbas, que durante mais de 30 anos formou e liderou a banda que acompanhou mundo afora o bamba baiano Tom Zé, chegou à casa dos 70 que nem um moleque que chega à casa dos 15 ou 20 anos: com todo vigor.
Artisticamente Jarbas começou a carreira tocando e cantando em bailes na Capital paraibana, João Pessoa. Sua primeira participação em disco foi em Paêbirú, lançado pela primeira vez em 1976 pela extinta gravadora Rozenblit. Esse disco, um álbum duplo, tinha como estrelas o pernambucano Lula Côrtes (1949-2011) e o paraibano, em início de carreira, Zé Ramalho.
Não custa dizer que Jarbas Mariz é mais conhecido no Exterior do que no Brasil. Tem meia dúzia de discos na praça e participação em gravações de amigos como o próprio Tom Zé.
O novo disco de Jarbas, o CD Jarbas Mariz, traz 13 faixas e a participação especial de Zé Ramalho, Chico César e Crônica Mendes.
É pra ouvir e dançar. Alto nível.
A faixa 1 desse disco é um rock-canção, interpretada por Zé e Jarbas. A faixa 2, 3 e 6 são canções. A faixa 4 e 7, rocks. Faixa 5 é um xote com a participação de Chico César. A 8 é um forró "RAPiado", com a participação de um bamba chamado Crônica Mendes. A 9, forró/batucada. A faixa 10 é um arrasta-pé estilizado, com bateria e tal. A faixa 11 é uma espécie de rock-balada. A 12 é um poema/RAP cheio de trocadilho e filosofia, de Marconi Notaro. E a faixa 13, bônus, tem texto de Jarbas e interpretação de Crônica Mendes.
Esse Jarbas vai longe... Ouça o que ele faz na música Augusta, Angélica e Consolação, de Tom Zé. reinterpração nota 10:

POSTAGENS MAIS VISTAS