Seguir o blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

SOL, CHUVA E GRANIZO. UM BELO ESPETÁCULO

Nos últimos três dias, está chovendo cá em Sampa à tarde quase pontualmente: ali pelas 15 e tantas horas, quase 16.
E hoje foi bonita a chuva, com granizo e pingos ventados à esquerda e à direita; com pedrinhas de gelo caindo na rua, pequenininhas, bulindo com nossa imaginação sem ferir ninguém nem quebrar coisas, como os vidros dos carros.
Fiquei só olhando o espetáculo natural da natureza, parado sob o toldo de um boteco onde eu acabara de almoçar um prato chamado virado à paulista, ali na Rua das Palmeiras, onde fica a sede da rádio CBN, cá bem pertinho de casa.
Chovia e fazia sol.
Coisa de casamento de raposa, como eu aprendi com minha vó Alcina a ver fenômeno parecido na Paraíba da minha infância.
Adorei.
Agora, neste instante, nem 18 horas, o calor voltou a incomodar.
Mas aí já é coisa conseqüente das tempestades solares que estão revirando a barriga do universo e deixando os cientistas com uma pulga na orelha.

CBF
Sai uma coisa e entra outra.

JOVENS
Acabo de ler matéria em destaque no UOL dando conta de que seis dias antes da venda do novo iPad em Londres, jovens, chamados de applemaníacos, já fazem fila quilométrica. Meu Deus,q eu diabo é isso?

PETER ALOUCHE
O home, está ficando cada vez mais importante. Pela sengunda vez nos últimos seis meses, ele é chamada de capa da tradicional revista Ferroviária. Mas merece, pois é o mais importante consultor de transportes do Brasil.



POSTAGENS MAIS VISTAS