Seguir o blog

domingo, 31 de janeiro de 2021

E O SÃO PAULO, HEIN?

Não sei se fios da internet levam imagens e informações em tempo real aos reinos encantados de Paiaiá e Nova Soure, BA. Se levam, o Tonho e o Itinho devem estar no mínimo ressabiados com as últimas ocorrências envolvendo o São Paulo Futebol Clube.
Minha dúvida tem a ver com a realidade irritante registrada há pouco em Goiás, quando o São Paulo perdeu para o Atlético Goianiense. Dois a um.
Se Tonho do Paiaiá e Itinho de Nova Soure estão tristes, o contrário posso dizer que ocorre com a  personalidade mais expressiva de Paiaiá: Carlos Sílvio.
Sílvio é um cara que não morre toda vez que seu time perde. Mas é sãopaulino.
Quase toda vez que o São Paulo perde, eu telefone para o Sílvio pra lhe encher o saco.
Sãopaulinamente falando, eu conheço o Sílvio.
O São Paulo é um clubezinho de futebol da mais importante cidade do Brasil, dos trópicos.
Nunca briguei com Sílvio sobre o timezinho pelo qual ele torce. Ninguém é perfeito,né?
Ontem 30 o cantor e compositor Jorge Mello, papo vem papo vai, diz que descobriu em mim um defeito: que não sou corinthiano.
O Jorge é um gozador.
Minhas amigas, meus amigos, no começo deste texto eu disse que conheço o Sílvio. Pois bem, sabendo disso tenho quase certeza de que ele não acompanhou até o fim a derrota do seu time. Mais: pelos fios da internet ele "viajou" até Barcelona, na Espanha, para ver o embate travado pelo time local contra o Bilbao. 
É isso, o São Paulo joga mal e o Sílvio corre mundo para ver jogos que dão gosto ver.
Com o placar de hoje 31 o São Paulo soma 4 derrotas e 3 empates em 7 jogos.A continuará assim o Sílvio vai conhecer o mundo inteira.
Dito isso, quero dizer quero dizer que estou com saudades das lives do Sílvio.
Para lembrar, clique:
 

FUTEBOL DÁ DINHEIRO

Futebol é ópio, é alegria e tudo o mais que move o mundo.
Notícia de última hora: o argentino Messi ganha algo em torno de 15 bilhões de reais por ano.
O que vocês acham disso?

PALMEIRENSE DEDICA TÍTULO A PROFISSIONAIS DA SAÚDE



Alguém disse, talvez Nélson Rodrigues, que o futebol é o ópio do povo. Ao dizer isso Nélson pegou uma "deixa" de karl Marx (1818-1883).

Seja como for, o futebol é alegria e vibração.

É difícil alguém não gostar de futebol.

Há quem tire sarro do futebol. Isso fica por conta dos machões, que dizem não entender o porque de um magote de macho correr atrás de uma bola.

Pois é, né?

Ontem vibrei ouvindo Éder Luis (Transamérica) narrar o jogo Palmeiras x Santos.

A partida rendeu ao Palmeiras o título de Campeão da Libertadores/2020.

Durante quase todo o jogo, o time paulistano treinado pelo português Abel Ferreira, manteve-se na retranca enquanto o Santos tentava fazer de tudo para furar o bloqueio comandado pelo capitão Gustavo Gómez.

O gol que deu o título ao Palmeiras saiu da cabeça do atacante Breno Lopes impedindo qualquer reação de defesa do goleiro Jhon, aos 53 minutos finais.

O gol ocorreu pouquíssimos instantes depois da expulsão do técnico Cuca, Santos.

Conheço muita pessoas doidas pelo Santos, entre elas o colega jornalista Helvídio Mattos.

Helvídio deve continuar bebendo água de coco e leite até sei lá quando!

Calma, Helvídio...

Mas o melhor de tudo, entre o jogo Palmeiras e Santos, veio depois do final da partida quando o técnico português, em entrevista coletiva (abaixo) disse que os campeões de verdade não foram os seus comandados, mas os médicos e enfermeiros que lutam tenazmente contra o Novo Coronavírus.

Melhor do que isso, só o fim dessa maldita Pandemia provocada pelo vírus que causa a Covid-19.

Só não gostei de uma coisa: de a Rádio Bandeirantes cortar a fala lúcida do técnico Abel Ferreira.

Além também de ter gostado da entrevista de Ferreira, meu amigo Carlos Sílvio (Rádio Conectados), sãopaulino, comentou entusiasmado: "eu nunca ouvir um técnico de futebol falar tão bem sobre sua profissão, colegas e família. Sensacional!". Outra coisa, o gol do Breno contra os domínios do Jhon era "in-de-fen-sá-vel".

Sílvio é goleiro titular do Paiaiá FC. Detalhe: ele considera-se o goleiro mais injustiçado da história das últimas copas, pois nunca foi convocado para defender as cores do Brasil na Seleção.










POSTAGENS MAIS VISTAS