Seguir o blog

terça-feira, 30 de abril de 2019

VIVA BETH CARVALHO!



Era filha de advogado. O correr da sua vida foi toda civil, crendo na importância das manifestações populares. Comunista? Idiotice é classificar quem sente a dor do povo em nome de uma ideologia. Conheci Beth ali pelos anos 70. Tem entrevista minha com ela publicada no suplemento dominical Folhetim, do paulistano jornal Folha de S.P.
Fiquei sabendo que ela partiu para a eternidade agora há pouco. A notícia a mim foi dada pelo mestre Oswaldinho da Cuíca, enquanto conversávamos sobre as “doiduras” do Bolsonaro. Ele, Oswaldinho, rompeu amizade com Beth por razões ideológicas. Que merda! O bom viver é democracia. Temos que respeitar todos, inclusive pelo que se diz. 
A Beth era uma mulher incrível. Nos entediamos pelos desencontros. No acervo do Instituto memória Brasil, IMB, há todos os discos da Beth Cavarlho.
A Beth foi a única cantora do Rio de Janeiro a gravar um CD com repertório totalmente sobre a música que fala da cidade de São Paulo. Esse CD foi produzido pelo compositor e cantor Eduardo Gudin. Pra lembrar a Beth ouça a Andança. Eu gostava muito da Beth. Viva, Beth Carvalho!

Andança: https://www.youtube.com/watch?v=4Hp14vl38YY 

POSTAGENS MAIS VISTAS