Seguir o blog

terça-feira, 8 de novembro de 2022

EU E MEUS BOTÕES (53)

Oi, pessoal. O dia foi cansativo, não deu pra gente fazer aquela conversa de manhã. Aquela de sempre.
"Seu Assis, o senhor está muito formal hoje, tenso", interrompeu Barrica. "É mesmo, o seu Assis está meio esquisito", concordou Biu.
Vocês são suspeitos. Vocês são irmãos... Barrica: "Nada não, mas que o senhor está diferente hoje está!".
"Pensando bem, Barrica e Bil têm razão. O que é que há, seu Assis?", perguntou com muita calma Zilidoro. 
Vocês estão alterados, procurando pelo em ovo. Procurando confusão onde não há. Estou tranquilo... "Tranquilo uma ova!", ousou berrando do seu canto o Jão. 
Ai, ai, ai. Esses meus botões são do balacobaco, como diria a minha versão feminina Flor Maria.
O botão alagoano Zé, até então em silêncio,  levantou a mão pedindo palavra. Disse: "Pessoalmente, acho que o Brasil está afunhenhado. E se o seu Assis está desse jeito, um tanto macambuzio, é compreensível. Tem de ser compreensível!".
Hummmm... Obrigado, Zé. Devo dizer que ando preocupado, sim. Politicamente falando. Lula ganhou, por um Brasil melhor. O outro, seu adversário, perdeu e tem mais é que se recolher a sua insignificância. 
"Eu não ia falar nada, mas diante da explicação do Zé eu só posso dizer que a preocupação do seu Assis tem a ver com a preocupação dos brasileiros de bem", disse Zoião quebrando o jejum do seu silêncio. E Mané: "Oba! Oba! Concordo,  concordo!".
Foi falando o que falou Mané e, inesperadamente, ouviu-se um toc, toc. Silêncio. Barrica: "Quem será?". Todos parados, ouvidos atentos. De novo toc, toc. Barrica pediu licença pra atender a porta. Nem preciso foi abrir a porta, pois a porta já estava sendo aberta e ali apareceram duas figuras: uma conhecida e outra desconhecida.
"Lampa! Lampa!Lampa!", disseram irradiantes todos os botões. 
"E aí Lampa, por onde você andou?", perguntaram alegres cheios de saudades todos os botões. "Depois eu conto, depois eu conto", prometeu Lampa com a voz um tanto cansada e puxando de uma perna engessada com o auxílio de uma muleta. Barba enorme. 
"Coitado...", murmurou Mané. 
Ao ouvir o murmúrio do Mané, Lampa gritou com voz estridente: "Coitado é a puta que pariu!".
Ao gritar "puta que pariu" Lampa indicou com o dedo a pessoa que o acompanhava. E disse: "Esse aí é meu amigo. O nome dele é Davi de Almeida. Repórter cinematográfico do caralho!". 
Meio perdido, sem jeito, Davi disse simplesmente que "Esse Lampa é fantástico!".
Bom, pessoal, tanta coisa pra contar e nos perdemos no caminho. O que os fanáticos bolsonaristas estão fazendo contra o Brasil é algo completamente surreal. No pior dos sentidos, diga-se de passagem. 
"Seu Assis, o que o senhor achou da lista do Tite?", perguntou Zilidoro. E eu: O Daniel Alves já poderia estar curtindo a tranquilidade da sua vida. Pois, enfim, já está com 39 anos. 
Lá no fundo da casa, ouço uma voz provocadora: "Se esse aí foi chamado pra defender a nossa seleção de futebol, por que seu Assis não foi chamado também?". 
Hummmm esses meus botões...

POSTAGENS MAIS VISTAS