Seguir o blog

quinta-feira, 11 de abril de 2019

PRISÃO DE HUMORISTA É PIADA

Ouço no rádio que o humorista Andreense Danilo Gentili foi condenado a 6 meses e 28 dias de prisão. A sentença foi proferida pela juíza Maria Isabel do prado, da 5ª Vara Federal em São Paulo.
Eu não gosto do Gentili. Acho o seu humor grosseiro, grosseiríssimo. Confesso que tenho dificuldade de rir das bobagens que ele faz, que ele diz, mas há gosto prá tudo.
O problema, porém, é gravíssimo: a justiça condenando o livre-pensar.
O livre-pensar sempre foi um problema para os ditadores. A tirania é um horror. 
A Constituição Brasileira vigente garante o livre-pensar.
Censura é um horror, é coisa horrorosa em qualquer tempo e lugar. Já passamos por isso. Fomos oprimidos o tempo todo pelos poderosos. Desde ontem e isto não pode perdurar. Gentili foi condenado por processo acusatório provocado pela deputada Maria do Rosário.
Os deputados e deputados, senadores e senadoras, poderosos, têm imunidade parlamentar. Quer dizer: não podem ser processados, investigados e tampouco condenados por quaisquer coisas que façam. E podem pedir a condenação oficial de um cidadão qualquer.
Deputados e senadores parecem estar acima de tudo e de todos. Pena.
A censura em qualquer tempo e lugar é um horror. É um perigo dos infernos!
Até o Bolsonaro, vejam só!, postou no seu twiter fala a favor do humorista.
Os tempos que vivemos, cá no Brasil, são uma incógnita. Mas ditadura, jamais! a propósito, não custa lembrar o que disse o pastor luterano alemão Martin Niemoller (1892-1984):

Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.


POSTAGENS MAIS VISTAS