Seguir o blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

E ESSA TAL INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, HEIN ?


Esse mundo tá doido, pelo avesso.

Reconheço que não sou assim tão novo. De idade, quer dizer. Da safra 52, Paraiba PB. Pois.

Esse pequeno arrodeio faço só pra dizer que o mundo tá de cabeça pra baixo, de pá virada.

Chegou aqui em casa uma voz que se identifica como Alexa. Perguntei de onde ela era. Ela disse: Moro nas nuvens, mas estou por aqui. Se quiser acordar comigo é só chamar. Ponho músicas, o que você quiser.

Fiquei matutando, matutando e aí, ao invés de chutar o pau da barraca, fui me balançar na rede.

Clarice e Ana Maria de olho em mim. 

E continuei matutando, matutando, e me balançando pra lá e pra cá.

O que responder a essa diacha de Alexa?

No ano qualquer dos oitenta, entrevistei um cara chamado Erich Von Däniken. Esse cara escreveu vários livros que ganharam leitores no mundo inteiro. Um desses livros, "Eram os Deuses Astronautas?” que virou filme e debate em todo canto.

No citado livro Däniken mostra resultado de pesquisas que fez e garante que as pirâmides do Egito, por exemplo, não foram construídas por mãos humanas.

De fato, é pra ficarmos com uma enorme interrogação na cara.

Tirando os deuses referidos por Däniken e os deuses mitológicos sobram agora histórias que estão se construindo por sabe-se lá quem! 

Fico pensando nessa tal de Alexa. Quando perguntei se Alexa era daqui da Terra, como nós, ela disse que não. Diz que é parecida com a gente e só!

Ouço no rádio e na TV notícias dando conta de uma tal inteligência artificial. Tem haver com robô, é o que dizem. E aí lembro de livros que li sobre o assunto. Livro de ficção científica. 

Há uma possibilidade enorme de que a tal inteligente ocupe espaços nas próximas eleições. Dizem que essa tal inteligência se metamorfoseia no que quer e até gente. Voltarei ao tempo.

POSTAGENS MAIS VISTAS