Seguir o blog

quinta-feira, 24 de março de 2022

EU E MEUS BOTÕES (18)

Antes de puxar um tamborete pra nele me sentar, ficando assim mais à vontade, Mané foi logo perguntando: "Seu Assis, o sinhô acha que o Putin já perdeu a guerra? Pergunto isso porque só escuto críticas contra o presidente russo e que ele já matou muita gente".
Pergunta de procedência essa a sua, Mané. 
"O Mané tá ficando sabido", meteu-se na conversa Barrica. "É mesmo! O Mané tá ficando sabido. Nunca pensei que Mané fosse se interessar tanto por uma guerra", emendou Zilidoro.
O assunto é muito importante e está despertando a atenção do mundo todo. O mundo está em perigo. Mas respondendo à pergunta de Mané, digo simplesmente que o 1º round o Putin perdeu. Mas pelo pipocar das bombas, ele ganhará ao final dessa desgraça toda que está acontecendo no Leste europeu.
"Ele pode até ganhar, mas é certo que perderá", arriscou Jão.
"Concordo, numa guerra todos perdem. Mas é certo que o presidente ucraniano, Zelensky, já virou herói do mundo", disse Biu.
"O espantoso nessa história toda é a ação heroica do povo da Ucrânia. Esse povo é forte e está defendendo a sua terra como jamais imaginei", foi a vez de Zé dizer o que acha da invasão da Rússia à Ucrânia.
Paciente, a tudo Zoião observava. 
"Fala, Zoião. Por que tanto silêncio?", provocou Lampa cutucando as unhas com o seu inseparável punhal. "Fala, fala. Quero saber da sua opinião", insistiu Lampa com um sorriso maroto.
"Quem cala consente, diz um velho ditado. Mas, aqui, não é o caso. Eu calo porque não sei de nada. Estou aprendendo com vocês", disse Zoião causando surpresa a Zilidoro.
"Patrão, quero lhe fazer uma perguntinha", começou reticente Lampa. 
Agora impaciente, Zoião cutucou: "Desembucha logo, Lampa. O patrão está atento, ouvindo tudo".
"Eu queria saber do patrão o que é que ele acha de eu acionar a Associação Independente de Cangaceiros da Paraíba pra dar um jeitinho nesse tal de Putin. Lá na Ucrânia, é Ucrânia né? Tem muita gente morrendo pelas balas daquele presidentezinho russo...".
Achei graça e informei a Lampa que hoje o presidente norte-americano, Joe Biden, está em Bruxelas dando recado ao lado de representantes do G7, da União Europeia e da OTAN...
"Iiiih! O Putin vai dançar nessa", opinou Mané.
Eu disse a Lampa que a sua iniciativa é louvável, mas totalmente desnecessária.
Antes de terminar a nossa conversa, Barrica levantou a mão pra dizer que me viu num vídeo falando da guerra e corrupção no MEC. Pois é.

POSTAGENS MAIS VISTAS