Seguir o blog

segunda-feira, 13 de julho de 2020

HOJE É DIA DE CORNÉLIO PIRES

Bolsonaro tá quietinho, por que será?
Acabo de ouvir no jornal da TV, notícia dando conta de que o acusado de matar a vereadora Marielle Franco acaba de ser indiciado, formalmente, pelo crime. O cara, Ronnie Lessa, também é acusado de trafico internacional de armas. Pesadas.
O repórter conta que o Brasil está batendo recordes de tráfico de armamento. Por que será, hein?
Na Bahia, acaba de ser reconstituído o assassinato do miliciano Adriano de Nóbrega. Queima de arquivo?
Já se encontra em casa, no Rio, o badalado Queiroz. Ele está com tornozeleira por deferência do presidente do STJ, Otávio de Noronha. Esse Otávio também foi uma mãe para a mulher do Queiroz, Márcia. Ela está cuidando do maridão, no seu lar doce lar.
E o Bolsonaro, hein?
Bolsonaro sempre estimulou a população a se armar até os dentes. E, pelo jeito, o estímulo está surtindo efeito.
Ontem 12, uma menina de 14 anos foi morta por uma amiga a tiros. Isso aconteceu em Mato Grosso. Por acaso. 
A menina que matou a amiga, usou uma das sete armas de vários calibres, que o pai guardava em casa. Que tal?
O Brasil vive um momento terrível, de pandemia, de mata pegando fogo e de presidente sem noção.


O Brasil já chegou a mais da metade do número de mortos registrados por Covid-19 nos EUA.  Placar atual: 72 mil Br a 137 mil Eua.
Quem foi pego pelo vírus e dele escapou do hospital, tem muita história pra contar. Ouço isso todos os dias, no rádio e TV. Depoimentos que arrepiam.
Agora mesmo, acabo de receber um telefonema de um amigo querido, o juiz de direito Onaldo Queiroga, dizendo ter renascido no dia 10 deste mês. Foi uma experiência única. Ele aproveita pra dizer, melhor, recomendar, que as pessoas se cuidem, tomem juízo. “A Covid não é brincadeira, não. Cuidem-se!”.
Em 1918, houve pandemia provocada pela gripe espanhola. E nesses três meses, pelo menos 35 mil pessoas morreram no país.
O paulista Cornélio Pires escapou daquela pandemia.  
Cornélio foi um dos artistas mais importantes do Brasil. Foi ele o primeiro produtor musical e criador de uma série de discos que leva o seu nome.
Ele era um homem simples, da paz, nunca andou armado. Não casou, não teve filhos, mas acreditou profundamente num Brasil melhor.
Cornélio nasceu no dia 13 de julho de 1884. Leia mais: https://assisangelo.blogspot.com/2019/12/os-90-anos-da-moda-de-viola-passam-em.html

POSTAGENS MAIS VISTAS