Seguir o blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

VIVA O CARNAVAL BRASILEIRO!

Oitenta e cinco anos depois de fundada, a escola de samba Vai-vai fatura o seu 15º título: o de campeã do carnaval paulistano 2015.
O novo título foi conquistado após um belíssimo desfile no sambódromo, onde outras 13 escolas desfilaram para gaudio dos milhares de espectadores que lotaram as arquibancadas e camarotes mesmo com os preços custando os olhos da cara.
A Mancha Verde e a Tom Maior, caíram.
No Rio de Janeiro, as escolas também fizeram bonito.
O resultado se saberá amanhã.
Eu, particularmente, gostei muito da Unidos de Vila Isabel, que homenageou o paulistano maestro Isaac Karabitchevsky.
A festa de comemoração ao 15º título da Vai-vai começou agora pouco, por volta das 18 horas, no bairro da Boa Vista, sua sede.
Essa festa se prolongará até o ano que vem, com muita cerveja, chuva e alegria.
Os canais de TV e emissoras de rádio não param de falar do carnaval que ainda prossegue em várias cidades brasileiras, como Salvador, onde folia não tem hora pra começar nem dia pra terminar.
Em Recife o frevo também continua.
O resultado disso tudo é o seguinte: a música está ganhando. Explico: a Vai-vai ganhou comemorando Elis Regina e, no Rio de Janeiro, quem sabe? A música também se reafirmará na batuta do maestro.
Detalhe: além da Vai-vai, outra escola que também abordou o tema música, a Tucuruvi, também  brilhou. O seu tema para o samba foi as antigas marchinhas do carnaval de outrora. Ficou em 6º lugar.
Viva o carnaval brasileiro!

Para lembrar, clique:

POSTAGENS MAIS VISTAS