Seguir o blog

sexta-feira, 30 de março de 2018

NOTÍCIAS DO BALACOBACO

Desde que perdi a luz dos meus olhos que passei a ouvir mais, cada vez mais o noticiário de rádio. Agora mesmo, por exemplo, ouvi na CBN, repetida na Pan e Band, a notícia que dá conta do aumento de pessoas desempregadas no Brasil, atualmente. O número já chega de novo à casa dos 13 milhões. Deus do céu! Isso sim é que é inferno.
Como viver sem comer?
O desemprego é algo catastrófico. Enquanto isso, os larápios de colarinho branco, continuam fazendo o que melhor sabem fazer: tirar dos pobres para eles mesmos. A propósito, ouçam a Dança do Desempregado, de Gabriel Pensador:




TIROS NA DEMOCRACIA

O noticiário da imprensa foi muito agitado no correr desta semana. Muita coisa deu o que falar: alta de desemprego, previsão de queda no PIB, Temer candidato, Maluf liberado prá viver em casa, prisão dos amigos de Temer, o exército sendo desmoralizado no Rio pela bandidagem de grosso calibre, o assassinato da vereadora ainda completamente impune, a pressão popular dos funcionários da prefeitura paulistana que resultou na suspensão do projeto oficial da Previdência, a caravana de Lula por terras sulistas.. Aliás, os tiros que atingiram a lataria do ônibus da caravana Lulista podem sair pela culatra. Deus do Céu!  A jovem Democracia Brasileira continua sendo ferida de todas as formas, não é mesmo? Não sou muito chegado ao lixo musical que aparece por aí sob o título de funk, por exemplo. Mas tem uma coisinha aí que dá prá rir e cabe aqui, ouçam, um horror:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS