Seguir o blog

terça-feira, 29 de março de 2011

O BRASIL TÁ NA MODA, NA RÁDIO TRIANON AM 740

Está chegando o dia.
Estão chegando os dias.
Pra começar, sexta 1º de abril - e não é mentira! – inaugurarei a pedido de meio mundo um novo programa, dessa vez na Rádio Trianon AM 740.
Chamar-se-á O Brasil tá na Moda.
Vou falar e tocar um pouco de tudo de bom que o nosso País tem; desde Cornélio Pires a Zé Ramalho, passando por Carlos Gomes, Capiba, Luiz Gonzaga, Paixão Cortes, Pixinguinha, Waldemar Henrique e tantos e tantos, incluindo criadores de arte da nossa pouco lembrada região Centro-Oeste, como Helena Meirelles, Almir Sater, Ney Matogrosso e Tetê Espíndola.
Também falarei sobre literatos & literatura, cineastas & cinema, artistas plásticas etc., e também de nomes influentes dos minados campos da economia e da política brasileiros.
Na pauta estarão também cordelistas e poetas improvisadores ao som de violas, os chamados repentistas. E sambas, modas de viola, choros, forrós, baiões, toadas, maracatus, frevos etc.
O programa será diário, a partir das 14:30h.
Já na primeira edição estarei no estúdio ao vivo com Inezita Barroso, sobre quem acabo de lançar o livro A Menina Inezita Barroso, classificado como infanto-juvenil -mas totalmente recomendável a leitores de todas as idades -, com especial aval da Cortez Editora.
O livro é belamente ilustrado pelo xilogravador Ciro Fernandes.
Além de Inezita, estarão conosco no estúdio José Cortez, da editora que leva seu nome; o percussionista Papete e surpresas.
As chamadas de O Brasil tá na Moda estão no ar há dias, na interpretação do citado Papete e Cris Aflalo, cuja voz, afinadíssima, o Brasil todo conhece e aplaude.
De lambuja, pode ser ainda ouvida a fala bonita e linearíssima de Andrea Lago, produtora cultural das melhores que o Brasil tem.
Sobre Inezita, e para Inezita, eu e Papete compusemos a música que se ler na pauta acima e na letra abaixo:

O Brasil tem muita gente
A começar pelo Sudeste
Desde Inezita Barroso
E até cabra da peste
Tem causos de Trancoso
Revividos no Nordeste

Cantar o que se canta
É uma coisa bem bonita
Que nos faz acreditar
Na riqueza infinita
Desde Brasil brasileiro
Da talentosa Inezita

Viva Inezita Barroso
Essa grande brasileira
Que por se própria se fez
Uma rainha violeira
A cantar as coisas nossas
Tal e qual uma guerreira

Dia 1º de abril, como eu disse lá em cima, é a estreia do programa O Brasil tã Moda, com o papai aqui.
Dia 2, é o Dia Internacional do Livro Infantil.
Nesse dia, será inaugurado no Parque Água Branca o Mês Inezita Barroso.
A programação do Mês Inezita, elaborado pela idealizadora da Ação Espaço Pra Ler do Parque, Tatiana Fraga, e sua equipe, contará com muitas atrações dirigidas especialamente às crianças e adolescentes da cidde.
A própria Inezita, que frequentou o Parque da Água Branca quando criança, participará de uma rodada de contação de história no correr da programação, totalmente gratuíta.

Atenção: agendamento de visitas educacionais para escolas e instituições ao Parque pode ser feito pelo e-mail giselda.espacopraler@gmail ou pelo telefone 11.2588.5777, com Giselda Pereira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Assis, Acabo de ler no seu Blog notícia maravilhosa para a cultura do nosso País, o seu retorno ao rádio, com o Programa O BRASIL TÁ NA MODA. Parabéns e vida longa ao programa!
Vou divulgar pros meus confrades e cumpadres.

Cacá Lopes
Cantor/cordelista

Maelyson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauricio Santos disse...

Poeta, gostaria de saber o horário do programa.

Abraço nordestinado

assis angelo disse...

todos os dias, maurício, a partir das 14:30h. na estrea estarão inezita, papete, anastácia, cris aflalo, ciro fernandes, osvaldinho do acordeon, oliveira de panelas, dominguinhos... talves o autor da letra da valsa-choro rapaziada do brás, alberto marino jr.

Anônimo disse...

Encho o peito de orgulho, feliz
Sintonizado com o cheiro tão bom
Da terra tão distante,onde o Assis
Angelo, nos faz sentir pela Trianon

Sua estrada é a poesia, carregando No matulão, poeira e saudades mil
E os ouvintes certamente, rogando
Que voce continue, divulgando a cultura do Brasil.

Dascanio disse...

Assis,

Saudades de você, macho velho ! E das conversas sem fim, cachaças, tira-gostos, pimentas e amigos. Muita risada e o seu saber Brasileiro de música, folclore, causos...
Como faço prá lhe fazer uma visita ?

Abração do Camarada, Dascanio.

POSTAGENS MAIS VISTAS