Seguir o blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CANTORA JORDANA HOJE, N´O BRASIL TÁ NA MODA

A mineira de Ubá Jordana chega à praça com um CD e um DVD gravados ao vivo, nos quais interpreta obras de compositores calejados, como Edvaldo Santana e Fernando Teles, Alzira Espíndola e Arruda, João Ricardo, Geraldo Vandré; Ademir Assunção e Zeca Baleiro, Gonzaguinha; Paulo Cesar Pinheiro e Vicente Barreto e Alceu Valença, cuja Embolada do Tempo ela canta com o calor e a graça de quem normalmente vem do Nordeste.
Ao repertório do CD e do DVD, Jordana acrescentou uma composição de sua própria autoria: Labuta, que fala do dia-a-dia da gente comum neste mundinho besta de meu Deus do céu.
A letra de Labuta é uma letra poética e meio emblemática. Um trecho:

...Em qualquer canto voa a ave mãe coberta de véus
Enche os teus olhos, clama o teu temor, acolhe o teu amor
Trabalhador que une o teu suor mostre que é capaz
Viva o teu filho e o teu irmão que semeiam a paz...

Jordana é dona de uma voz forte, metálica, detalhe que deixa claro logo na primeira faixa (Cantora de Cabaré) do CD homônimo que ora nos brinda.
Ela é bonita e se movimenta no palco como se simplesmente passeasse diante de atenções já conhecidas, o que não é o caso. O seu desembaraço é suficiente para encantar friezas.
Sem dúvida, Jordana é uma cantora para ficarmos de olho, pois pode surpreender mais ainda.
Aguardemos o passar do tempo.

Jordana é a minha convidada hoje no programa O BRASIL TÁ NA MODA, daqui a pouco às 14h30, ao vivo, na rádio Trianon AM 740, e também online pela Interne. O programa será reprisado amanhã, às 4h30.

2 comentários:

Rafael disse...

Asss, sou pesquisador musical e preciso urgentemente falar com a cantora Jordana sobre o seu disco, pois preciso de informações dela sobre o mesmo. Você poderia me enviar o endereço de e-mail dela para o meu e-mail rafaeldesanjose72@gmail.com

Aguardo o seu contato e conto com a sua ajuda. Grato.

Rafael M. disse...

"Muito obrigado" por não me ajudar com o pedido que lhe fiz acima, ainda em outubro do ano passado. Vá à merda.

POSTAGENS MAIS VISTAS