Seguir o blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ANDREA BOCCELLI VAI À PRISÃO


O Brasil se acha entre os cinco países como maior número de gente nas cadeias.
Há pouco, um locutor de rádio disse que em Rondônia uns vinte presos haviam sido barbaramente mortos por outros presos, numa rebelião que começou ontem. Tudo indica serr icha entre facções criadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.
No começo da tarde de hoje, o jornalístico Hoje, da tevê Globo, exibiu reportagem feita no presídio Adriano Marrey numa cidade da grande São Paulo, Guarulhos. Nessa reportagem, aparecia um grupo de cerca de 30 detentos interpretando músicas do repertório popular. Na platéia, digamos assim, achava-se o tenor italiano Andrea Boccelli.
A segunda quinta feira deste mês, outubro, caiu no dia 13. Dia de sorte. Nesse dia eu atendi a convite para assistir, no Alianz Park, a um concerto de Boccelli. Fui com minha filha Ana (foto) e nos encantamos.

Mais de 45.000 pessoas lotaram a arena que tem por titular o clube Palmeiras, possível campeão do Campeonato Brasileiro em andamento.
Andrea Boccelli cantou, cantou e cantou, emocionando a todos, que se manifestaram em palmas torrenciais.
Gente é gente, não é bicho.
As pessoas que cometem crimes e por eles respondem nas prisões não são bichos, são gente, sociáveis, ressociáveis....
O tenor italiano, que perdeu a luz dos olhos aos 12 anos de idade, sabe disso. Sabe tanto que hoje cantou, emocionado, ao lado de pessoas que cumprem pena por seus crimes na prisão Adriano Marrey. Não foi à toa que Boccelli disse que jamais esquecerá o que presenciou lá. E ele disse isso para todos que lá estavam, alto e bom som, chegou até a aconselhar alguns detentos cantores, músicos, a nunca deixar de praticar a arte da música.
Quem duvida que Deus existe, repense: Ele se manifesta de maneira incrível através da garganta de Andrea Boccelli.


Eu só fiquei chateado por uma coisinha nessa história toda:  Boccelli atendeu à reportagem da Globo e não a mim. Ah! Daqui mando um abraço ao amigo Luís Carlos Franco.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS