Seguir o blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ÊTA, BRASIL!

Intriga, suspense, confusão, mentira, emoção atentado contra a ordem e a lei e otras cositas mas
O cantor, compositor e instrumentista Tom Jobim (1927 - 1994) tinha razão quando dizia que "O Brasil não é para iniciantes". 
O colunista social Ibrahim Sued (1924 - 95) costumava dizer, "Em sociedade tudo se sabe". 
Mudanças políticas no Brasil ocorrem com a velocidade de um raio. 
Ontem mesmo, o ministro da Saúde General Pazuello declarou em reunião com 24 governadores que seu ministério iria liberar verba para compra de 46 milhões de doses da vacina contra o novo Coronavírus e a favor da população. Essa vacina, em fase final de estudos, tem o nome de CoronaVac, e será produzida em escala industrial pelo Instituto Butantã. Detalhe: a origem dessa vacina é chinesa. 
Hoje cedo o Presidente da República acionou sua metralhadora giratória contra a China e o Governador de São Paulo, disse em alto e bom som que não vai comprar porra nenhuma dos chineses. Tampouco vacina. 
Porém, não é de agora que o ocupante do Planalto diz besteira contra tudo e contra todos, seguindo à risca tudo que diz o seu ídolo Trump. Triste, né?
O comportamento irresponsável do Presidente é estímulo para que seus seguidores radicais cometam diabruras violentas contra a paz, a ordem e a vida. Estamos fu. 
E como sempre, sobrou pra imprensa. 
O secretário do Ministério da Saúde disse há pouco que a fala de Pazuello, seu chefe, foi mal
interpretada pelos governadores e jornalistas. Que coisa! 
Bolsonaro tem dito que a vacina, quando houver, não será obrigatoriamente aplicada. Quer dizer, vacina-se quem quiser.
Pra ele, sujeito de miolo mole, todo mundo é comunista. Inclusive o Papa e o governador Dória. Ai, ai. 
Vacina é obrigatória no Brasil há muito tempo. Crianças sem carteirinhas em dia não são matriculadas, por exemplo. Essa decisão do Presidente é de deixar o vírus todo pimpão, ou não é?
Uma vez o governador biônico Francelino Pereira, de Minas Gerais, perguntou-se: "Que país é este?". Isso deu música (Abaixo). https://assisangelo.blogspot.com/2020/08/brasil-pais-dos-absurdos.html 
Isso tudo me faz lembrar a famosa carta de Caminha. 
O primeiro repórter/missivista em terras brasileiras, fez chegar a El Rey o seguinte: "Em se plantando aqui tudo dá".
A Covid-19, que Bolsonaro chama de "gripezinha", já matou 155 mil brasileiros. Números de hoje. 
Pela ordem os EUA, Brasil e Índia são os países que mais registraram mortes provocadas por essa peste que continua assustando o mundo. 
Enquanto isso, a bancada petista no Senado anuncia estar propensa a votar em peso a favor da indicação do nome que substituirá Celso de Mello no STF. 
Êta, Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS