Seguir o blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

VIVA ORLANDO DUARTE!

Orlando Duarte foi um marco na história do futebol brasileiro. Nasceu em 1932, e partiu para a eternidade hoje.
Eu conheci Orlando.
Trabalhei na Rádio Jovem Pan quando Orlando estava lá. E foi com ele que, pela primeira vez, entusiasmei-me completamente.Fui numa partida de futebol, não lembro que partida exatamente foi essa, mas ele estava lá: transmitindo da redação da Pan uma partida entre dois times, pela televisão. Achei aquilo encantador.
Hoje fazer o que Orlando Duarte fazia, é fácil.
A Copa de 1960 eu acompanhei na redação do extinto jornal O Norte, de João Pessoa.
E o que eu vi, com os olhos que a terra há de comer, só Deus poderá descrever...
Orlando Duarte, com a sua frieza profissional, ensinou-me a viver com toda a naturalidade do mundo. Sem frieza, com objetividade.
Está pra nascer alguém com o talento de Orlando Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS