Seguir o blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

CARTA DE SUCESSO


O inverno finalmente chegou ontem 11 na Capital paulista. Sem chuva, mas com um frio de rachar qualquer resistência: 9,5ºC, com sensação térmica de 3ºC.
O frio que chegou à Capital paulista não impediu que milhares de cidadãos e cidadãs de todas as idades e profissões fossem bater palmas e lutar pela preservação da democracia em ato cívico realizado no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, USP, ali no Largo São Francisco.
O ato foi transmitido por emissoras de rádio e televisão em várias partes do País. E até no Exterior, Londres, por exemplo. Tudo via Internet. 
A Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito foi lida em pelo menos 22 dos 26 Estados, mais o Distrito Federal.
O ato pela democracia  foi apartidário. 
Entre os brasileiros que subscreveram a carta, se acham 727 porteiros, 8.973 desempregados, 5.045 enfermeiros, 4.217 motoristas, 6.619 policiais, 519 delegados de polícia, 28.868 engenheiros, 15 mil médicos e 4.231 magistrados, além de candidatos a diversos cargos políticos. Para presidente, inclusive.
Já passa de 1 milhão o número de pessoas que subscreveram a famosa Carta da USP. Sucesso. Com isso quero dizer o óbvio: o dia 11 de agosto de 2022 já é uma data histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS