Seguir o blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

UM BRASIL PARA TODOS

 Sem dúvida importante foi a fala de Lula na abertura da reunião que pela primeira vez no seu novo governo reuniu toda a equipe ministerial, formada por ministros e ministras.

Com firmeza e objetividade Lula falou da necessidade de todos trabalharem e trabalharem visando o mesmo objetivo: a solução dos problemas que afligem os brasileiros e brasileiras mais necessitados. Disse que quem pisar na bola será educadamente convidado a se retirar da pasta, da equipe.

A  educação será um dos alvos prioritários no que tange a melhoria.

Várias vezes Lula enfatizou a necessidade de atender a toda a população,  independentemente de tudo. A tecla que mais tem usado é a que o lembra que foi eleito para governar todos os brasileiros e brasileiras, indistintamente. O Brasil é um só.

O primeiro governo de Lula foi um governo que enfrentou problemas de ordem administrativa.  Foi nesse governo que surgiram as denúncias que caracterizaram o escândalo do mensalão. "Compra" de deputados e tal. Houve muito barulho na imprensa e na área jurídica, mas escapou. Disse, defendendo-se, que fora traído.

No segundo governo Lula enfrentou denúncias de corrupção na Petrobras. Nova zebra, mas escapou e até conseguiu eleger o "poste" Dilma.

Torçamos para que Lula e seu governo façam para os pobres um país rico para todos.

Enquanto isso, bolsonaristas covardes continuam agredindo jornalistas em várias partes do País: Ceará, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. 

Hoje na capital mineira uma equipe do jornal O Tempo foi agredida por bolsonaristas radicais que ocupam um quartel. 

Ontem 5 um repórter fotográfico do jornal Hoje em Dia foi agredido por seguidores de Bolsonaro que ocupam o mesmo quartel em Belo Horizonte. Socorrida, a vítima recebeu pontos na cabeça. 


POSTAGENS MAIS VISTAS