Seguir o blog

terça-feira, 20 de junho de 2023

NINGUÉM QUER O CASTELO DE JOSÉ RICO

Na terça 3 de março de 2015 o Brasil tomou conhecimento da morte repentina do cantor e compositor pernambucano de São José do Belmonte José Rico, que durante anos formou dupla com o mineiro de Monte Santos de Minas, Romeu Januário de Matos, mais conhecido por Milionário.
A dupla Milionário e José Rico gravou muitos discos e ficou conhecida até fora do Brasil. Entre os sucessos da dupla, que se apresentou até na China, estão Estrada da Vida, Jogo do Amor e Boate Azul.
Conheci de perto os dois, Milionário e Rico.
Fui chamado pra fazer algumas caixas especiais de artistas de sucesso, como Milionário e José Rico. Outros projetos, porém, atropelaram a ideia da coletânea com os dois. Motivo foi um projeto reunindo obras de representantes autênticos da moda caipira como Cornélio Pires, Raul Torres/Florêncio, Boldrin e tantos mais. Esse projeto, intitulado Som da Terra, resultou em 26 discos nos formatos de fita K7, LP e CD.
Rico e Milionário cantavam e brigavam, com toda a naturalidade do mundo. Milionário, mais discreto. Rico, ele me disse um dia, encerraria a carreira feliz se conseguisse, e conseguiria, terminar a construção de um castelo em Limeira, SP. Não terminou e, detalhe: levado a leilão, não houve interessados no lance mínimo que foi de R$ 1,6 milhão.
Quando ocorreu o falecimento de José Rico a Folha me chamou para escrever algo a respeito da carreira dele e do parceiro Milionário. Clique na imagem acima.
José Rico nasceu no dia 20 de junho de 1946.

ARACY DE ALMEIDA


O dia 20 de junho, hoje, marca o falecimento da cantora Aracy de Almeida, que conheceu em 1934 o sambista Noel Rosa e dele tornou-se sua maior intérprete e amiga. Aracy começou a carreira artística gravando na extinta Columbia com acompanhamento de Pixinguinha e sua Orquestra. Aracy, boêmia, deixou a casa dos pais quando tinha 20 anos de idade. Nasceu em 1914. Na voz dela ouça Palpite Infeliz, de Noel:

POSTAGENS MAIS VISTAS