Seguir o blog

terça-feira, 4 de julho de 2023

LEONEL PRATA, UM CARA DE OURO

Outro dia o cartunista Fausto, que está com novo livro saindo do forno, perguntou se eu ainda me lembrava de Leonel Prata. Na bucha, respondi: "Endoidou, Fausto? O Leonel é daqueles caras que a gente conhece e não esquece mais".
A pergunta de Fausto foi me feita pelo fato de eu lhe ter dito que há uns 30 ou mais anos publiquei uma entrevista com Chico Buarque, mas não me lembrava em qual revista. Foi numa revista, era o que me lembrava. E Fausto, puxando pela memória, arriscou: "Acho que li essa entrevista, que foi publicada numa das revistas da Editora Três".
Pois é, revista Homem!
Foi então que Fausto disse que era possível que o Leo, que foi editor dessa revista e de outras da Editora Três, tivesse nos seus arquivos um exemplar da referida revista. E não deu outra: entramos em contato com Leonel Prata e ele, de pronto, confirmou que tinha de fato um exemplar dessa revista com a minha entrevista, que agora compartilho com vocês: 
 
 
O colega e amigo jornalista Leonel Prata, um cara de ouro e da minha geração (Ele é de 1951 e eu, de 1952), tem um bocado de livro publicado, roteiros pra TV, peça de teatro, o escambau! Mais sobre ele, acesse o site: http://www.leonelprata.com.br/
 

HISTÓRIAS DE ESQUINA

Está saindo do forno o livro Histórias de Esquina, desenhado por Fausto e escrito por mim. Modéstia às favas: esse livro está muito bonito, está legal, e vai dar muito o que falar. O prefácio é do batuta Júlio Medaglia. Aguardem!

POSTAGENS MAIS VISTAS