Seguir o blog

domingo, 23 de julho de 2023

LICENCIOSIDADE NA CULTURA POPULAR (33)

E Rita Cadillac, hein?
Rita Cadillac, no RG Rita de Cássia Coutinho, integrava o corpo de dançarinas do “velho guerreiro” Chacrinha. Depois da morte de Chacrinha, Rita passou a fazer apresentações nos palcos da vida cantando, inclusive. Depois, virou atriz pornô.
Em 2023, a apresentadora de TV Xuxa Meneghel abre a mente e o coração no podcast Quem Pode, Pod, para lembrar suas aventuras sexuais com alguns de seus ex-namorados. A respeito de Pelé, diz que ele se dividia em três personagens: Edson, Dico e Pelé, que ao final lhe deixou traumas. Depois disso ela tece loas a Ayrton Senna, que correspondeu a todas suas fantasias e ainda tirou-lhe os traumas deixados pelo Rei do Futebol.
Luz Del Fuego
Anos antes do advento da TV no Brasil, em 1950, a bailarina capixaba Dora Vivacqua marcou época. Apresentava-se em circos e em ambientes impróprios para menores de 18 anos dançando de modo sensual, deixando a plateia masculina ouriçada. Detalhe: ela ocupava o palco “brincando” completamente nua com duas jibóias chamadas de Cornélio e Castorina. Isso a partir de 1944, no Rio.
Em 1947, Dora adotou o pseudônimo de Luz Del Fuego. Foi presa diversas vezes.
Em 1949, Del Fuego lançou o livro A Verdade Nua enquanto formava o Partido Naturalista Brasileiro.
Dora/Del Fuego nasceu em 1917 e morreu em 1967, assassinada

POSTAGENS MAIS VISTAS