Seguir o blog

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

É PALMEIRAS NA CABEÇA!

Logo mais as 21h 30, em Belo Horizonte, o Palmeiras sairá do Mineirão com a taça de campeão do Brasileirão, depois de enfiar uns três gols na caçapa do Cruzeiro. Será a 12ª taça, para a alegria dos seus torcedores.
Todos ingressos foram vendidos antecipadamente.
O primeiro título de campeão do Brasileirão o Palmeiras papou em 1959.
É claro que o português Abel Ferreira está botando banca de mestre, como técnico do Palmeiras há três anos. Até agora são oito títulos que deu ao time e de tabela, aos palmeirences.
O Palmeiras foi fundado em 1914, com o título de Palestra Itália. O nome mudou  no começo da 2ª Grande Guerra.
Um dos maiores ídolos do Palmeiras é o carioca Ademir da Guia, hoje com 81 anos de idade. Mora no bairro paulistano de Perdizes.
Um dos grandes torcedores do Palmeiras foi o cantor Silvio Caldas (1908-1998). Pra seu time, Sílvio fez e cantou a música Tarantela Verde e Branco. Ouça:


VANDRÉ É HOMENAGEADO EM FESTIVAL DE CINEMA

Assis, Geraldo e Medaglia
Exatos 55 anos e dois meses depois da histórica noite de apresentação de Pra Não Dizer que Não Falei de Flores, ou Caminhando, o seu autor o paraibano Geraldo Vandré reuniu a imprensa hoje 6 para falar a respeito da homenagem que recebeu do 18° Festival de Cinema Aruanda. A entrevista ocorreu em João Pessoa, PB.
Durante a "sabatina", Vandré confirmou a informação de que o refrão de Caminhando foi feito de improviso enquanto apresentava a música no Festival Internacional da Canção realizado em outubro de 1968, no Maracanãzinho, RJ.
Em junho deste ano de 2023 Geraldo Vandré concedeu a primeira entrevista à TV Bandeirantes depois que voltou do exílio em 1973.
A homenagem do Aruanda se completará com a exibição de um documentário sobre ele feito por uma televisão da Bulgária, em 1970. A exibição desse documento ocorrerá no auditório do Hotel Manaíra na Capital paraibana logo mais, nesta noite.
A entrevista à Bandeirantes ocorreu dois dias antes da prosa que tivemos com ele e o maestro paulistano Júlio Medaglia. 
No começo da carreira, Vandré teve pelo menos uma música com arranjos de Medaglia.




POSTAGENS MAIS VISTAS