Seguir o blog

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

VIVA A POESIA E ANTÔNIO MARINHO!

Há pouco fabulando com Dona Bibiu, Aninha e JP peguei-me surpreso com a informação de que a já dita inteligência artificial, vai tomar conta do mundo, depois de tomar conta da nossa raça humana.
Num momento a querida comadre Dona Bibiu, mum riso um tanto debochado pediu em voz alta que o tal Google contasse uma piada. E lá veio o bicho fantasma Dr Google: 
— Você sabe quem é a mãe de Mingau?
E o tal mesmo respondeu em seguida:
— É maisena.
Piadinha desgracenta, sem graça. Ai, ai, ai.
Dona Bibiu com o sorriso mais debochado ainda pediu que o tal doutor declamasse um poema de improviso. E o tal declamou uma porcaria por ele considerada poesia.
Bom, o amigo Rômulo Nóbrega telefona pra dizer que esteve em São José do Egito, ali pelas bandas de Pernambuco. Foi pra lá com o intuito de assistir o festival de repentistas dedicado anualmente a Louro, um dos três irmãos do Clã Batista.
Foi algo maravilhoso, disse meu amigo.
"Tinha lá tudo de bom: lançamentos de livros, discos e tudo mais. Teve até uma cantoria com Alceu Valença", contou Rômulo. 
No Festival Louro do Pajeu teve apresentação de muitos cantadores repentistas e poetas de grande categoria como Antônio Marinho Neto.
@cordelepoesia Antônio Marinho Neto recita Os Trabalhadores de Rogaciano Leite - Thadeu Filmagens #poesia #cordel #pernambuco #nordeste #sertao #fyp #fypシ #leftiktok #esquerda #esquerdabrasil #lula #bolsonaro ♬ som original - Cordel & Poesia

POSTAGENS MAIS VISTAS