Seguir o blog

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

AINDA SEBASTIÃO MARINHO


Em julho de 2022, o ex-ministro Aldo Rebelo apanhou-me em casa pra um dedo de prosa e folia numa churrascaria paulistana. Acho que na zona Norte. E lá estávamos ao lado do poeta Moreira de Acopiara, do apresentador de TV Atílio Bari e do saudoso repentista paraibano Sebastião Marinho, que desde ontem 11 se acha nos braços de Deus.
Na ocasião, declamei algumas coisinhas e ouvi demoradamente Sebastião bater viola e cantar com aquela voz bonita e que tanto gostávamos. 
Ainda durante aquele encontro, tivemos a alegria de ouvir Rebelo se esforçar ao máximo para cantar no mesmo tom de cantador repentista. Não se saiu mal, até porque sua origem nordestina de Alagoas o ajudou nisso.
Bom, e folia por folia, hoje é uma segunda de primeira de Carnaval.
O corpo de Marinho está sepulto desde hoje 12 no cemitério de Vila Alpina, SP.
Pra lembrar esse encontro na churrascaria... Ouça:

FOLIA NA CASA DA CAROL

Ontem 11 o amigo Luiz Wilson apanhou-me em casa e levou-me até a região do Jabaquara, convidados que fomos pela produtora musical Carol.
Carol, diminutivo de Carolina, é a pessoa responsável pela carreira da compositora e cantora pernambucana Anastácia, chamada por todo mundo de Rainha do Forró.
Na casa de Carol, se achava um belo time de craques da música do Nordeste. Além de Luiz Wilson, Dantas do Forró e Cícero do Acordeon. Muita gente boa e o Daniel, filho de Gonzaguinha e neto de Gonzagão, esteve como sempre supimpa! Aliás foi quem preparou o almoço servido na ocasião. O cara é mestre cuca.
Sebastião Marinho foi nome muito lembrado no encontro.
É isso aí.

POSTAGENS MAIS VISTAS