Seguir o blog

terça-feira, 19 de março de 2024

MEUS BOTÕES (75)

Que festa é essa pessoal, perguntei.

Lampa me olhou com aquele seu jeito perscrutador, disse algo ininteligível, antes de se levantar e responder com voz cavernosa: " O feladaputa agora vai!". 

Calma, calma, Lampa! Que feladaputa é esse a quem você se refere?

Todos se levantaram, batendo palmas, numa algazarra que eu nunca vira antes. Todos queriam falar ao mesmo tempo. Zilidoro, com calma franciscana, levantou a mão pedindo palavra. Com seu notebook aberto, o poeta leu: "Hoje de manhã o ex-presidente Jair Bolsonaro foi legalmente indiciado pela Polícia Federal. Foi acusado de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações e tal e tal e tal...".

Pois é, confesso que estou tomando conhecimento disso agora.

Lampa, falando aos borbotões, conseguiu dizer: "Isso mesmo! Isso mesmo! Esse é o começo do fim dele, daquele filho do cão!".

Lá do fundo Barrica e o seu irmão Biu dizem: "O portão da Papuda já está aberto pra ele!".

Calma, pessoal...

"Calma coisa nenhuma seu Assis! O Brasil todo, o Brasil do bem, está aguardando a hora de a Justiça julgar e condenar aqueles que tanto mal têm feito", disse Zé chamando a atenção de Mané e Zoião.

Zoião disse: "Muito bem! Muito bem! Isso mesmo, isso mesmo. Lugar de bandido é na cadeia!".

Hummmm... A rapaziada hoje tá que tá...

Como se adivinhasse que eu já estava me indo, Mané pediu licença pra perguntar se eu conheci o dono da Livraria Cultura, pois ele acabara de morrer. Eu disse que sim, que o Pedro Hertz eu o conheci ainda ali pelos anos 80, 90.

"Ele era legal, seu Assis?", emendou Zilidoro. 

O Pedro era de pouco papo, de pouco riso, mas gostava de falar olhando nos olhos das pessoas. Que Deus o tenha.


POSTAGENS MAIS VISTAS