Seguir o blog

domingo, 18 de dezembro de 2022

EU E MEUS BOTÕES (55)

 "Olha lá, olha lá, olha lá. Puta que pariu! Olha, olha, empatou! 2 x 2!", descontrolado Lampa bateu na mesa ainda acrescentando: "Caralho!".
Todos os olhos da casa voltaram-se ao botão Lampa. E ele, suando às bicas: "O que foi? O que foi? Nunca me viram?".
Foi nesse momento que pus os pés na casa. 
Olhei Lampa nos olhos, e ele: "Desculpe, chefe. O jogo tava ganho pra nós...".
De novo todos os olhares se voltaram à Lampa. E ele, meio incômodo, sussurrou: "Desculpem amigos, desculpem. O Brasil perdeu e passei a ver na seleção argentina a nossa seleção. O Tite e o Neymar são dois grandes felasdaputa! E tem mais. Eu soube que o Richarlison fez uma suruba com três mulheres antes de disputar a semifinal  da Copa. É muita irresponsabilidade".
"Eu também li isso em algum lugar", disse Barrica. O irmão Biu, acrescentou: "Eu li e ouvi notícia dando conta do que o Lampa falou".
Mané, Jão e Zoião quietos estavam, quietos ficaram.
Lamentável, lamentável, eu disse.
Quebrando o próprio silêncio, Zilidoro falou: "Pois é, tudo errado! A imprensa internacional deu notícia revelando que futebolistas brasileiros, incluindo o Fenômeno, comeram carne com ouro em Catar...".
"Puta que pariu!!!", Lampa irritou-se definitivamente sacando o punhal e o enfiando com força na mesa. E grunhindo: "Vou pegar esses caras!".
"Olha lá, olha lá, olha lá. De novo, empatou: 3 X 3. Agora, pênaltis", interrompeu o papo Mané.
"Agora é que eu quero ver", disse provocando Zoião. E Mané: "Cala boca, cara!".
Seguiram-se momentos periclitantes, de silêncios gritantes. Messi abriu o placar: 1 X 0.
 Mbappé, foi o primeiro de sua seleção a fazer o que Messi fez. Empatou: 1 X 1. 
Zilidoro pediu a palavra pra dizer o seguinte: "Essa história o mundo todo já sabe. Agora tem aquele detalhe. Foi o Montiel que provocou o pênalti que levou a Argentina a morrer de infarto..." 
É verdade, eu disse. E foi o Montiel que chutou o gol que deu vitória à Argentina. 
Uma coisa, chefe. Na primeira Copa, em 1930, o Uruguai ganhou enfiando quatro tentos na sacola da Argentina. O resultado foi 4 X 2. Curioso, não?".
Antes de dar ponto final nessa nossa conversa, eu quero compartilhar com vocês a informação de que o cantor, compositor e instrumentista Jarbas Mariz jogou bola na adolescência e por pouco não se profissionalizou no Náutico, de Recife, PE. E pra minha alegria ouvi hoje a minha filha Clarissa dizer que eu posso estar perfeitamente pronto pra entrar em campo e trazer, para o Brasil, a taça tão desejada de hexacampeão. 
Numa boa, acho que a Clarissa tem razão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS