Seguir o blog

quarta-feira, 27 de março de 2024

VAMOS BRINCAR DE CIRCO?

Eu sou do tempo em que criança vivia sua fase criança.
Eu sou dos tempos passados de 50. Pra ser exato, 1952.
Brinquei de esconde-esconde, de amarelinha, de pula fogueira, pula-pula, corrida do saco...
Eu gostava também muito de adivinhas. 
Lembro que a primeira vez que eu vi bobagens como: o que é o que, pula pra rir e faz béh?
Coisa boba, né?
Outra: o que é o que é, cai de pé e corre deitado?
E os circos, hein?
Frequentava muito os circos. Eu rachava o bico com as bobagens e bagunças dos palhaços. 
Houve muitos palhaços famosos, que marcaram Arrelia, Piolin, Carequinha, Fuzarca e Torresmo.
Já na fase adulta, privei da amizade de Waldemar Seyssel, que vem a ser Arrelia. Tudo bem, tudo bem, tudo bem!
Hoje a brincadeira da criançada é o celular.
Ah, sim: hoje é o Dia do Circo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS