Seguir o blog

quinta-feira, 27 de julho de 2023

QUEM É O JUMENTO DA HISTÓRIA?

Posso dizer com todas as letras, com todas as palavras, que aqui neste Blog nunca postei fotos, vídeos, áudios, desenhos, caricaturas ou charges do presidente passado que levou o Brasil a um buraco profundo. Também sempre evitei escrever ou pronunciar o nome do sujeito que por pouco não nos levou à bancarrota. Por que citá-lo nominalmente?
Pois bem, o sempre impróprio às mentes boas e lúcidas xingou Lula de "jumento" e "analfabeto". Lula ficou na moita, mas ontem 26 acabou dizendo que "A imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de ‘jumento’. Um animal simpático e mais esperto que alguns". Irônico, acrescentou: "O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém".
Ele, no caso, é o tal que deve num futuro não muito distante amargar a vida atrás das grades. E é por isso que eu também não o cito nominalmente, até porque para bom entendedor um sinal qualquer basta.
Quanto à expressão analfabeto não custa lembrar que o tal do governo passado emperrou o quanto pode o sistema educacional do Brasil. O resultado é que ainda há no nosso país cerca de 11 milhões de pessoas que não sabem ler nem escrever, infelizmente.
Bom, jumento é um animalzinho de fato muito simples, simpático e trabalhador. 
Foi montado num jumentinho que Jesus Cristo foi levado em fuga ao Egito pelos pais Maria e José.
Em 1976, Luiz Gonzaga gravou uma coisinha muito bonita intitulada Apologia ao Jumento (O Jumento é Nosso Irmão), dele e do parceiro José Clementino. Ouça:
 


MARIELLE FRANCO (2)

Como todo mundo sabe, a vereadora Marielle Franco e o seu motorista Anderson Gomes foram metralhados na noite de 14 de março de 2018. Foi no Rio. Ao governo anterior, do Coiso, tudo indica que não havia interesse nenhum no tocante ao esclarecimento de tal fuzilamento. Por que, hein? Em poucos meses, o governo Lula já está apresentando resultados promissores que certamente levarão aos mandantes e às razões do duplo homicídio. Agentes da PF estão em campo. Tem cheiro mal no ar.

MEDO E DELÍRIO EM BRASÍLIA

Atenção, atenção pessoal! A Internet é boa para o bem e para o mal. Tem uns ótimos podcasts e pra achá-los, basta procurá-los. Clique aí no link e veja se estou certo: https://open.spotify.com/episode/0fmmxt0gpFzgqLukZWK3wr?si=c175e7b558c847d5

POSTAGENS MAIS VISTAS