Seguir o blog

sexta-feira, 10 de junho de 2022

O BRASIL SOFRE NAS UNHAS DE BOLSONARO

Eu não sei se estou ficando doido, mas o fato é que cada vez mais me sinto com os nervos à flor da pele.
Nos meus silêncios tremo, me enervo e até choro ora de raiva, ora de tristeza, mesmo.
Sou de um país incrível, muito bonito, de gente trabalhadora.
Milhões de brasileiros estão sofrendo por não terem o que comer, por não terem emprego, por não ganharem o básico necessário para a sua existência e o seu futuro.
A educação está em pandarecos, idem o setor de saúde e tudo o mais.
A Amazônia brasileira está sendo engolida pelos garimpeiros e traficantes.
Nossas árvores estão tombando e virando objeto de venda ilegal. E já faz tempo.
Os indígenas, sempre desrespeitados, rogam aos céus paz e piedade...
Enquanto isso, o presidente eleito pela maioria segue desrespeitando as regras civilizadas e atacando as pessoas que não concordam com ele, com seus gestos abruptos e fala de quem anda precisando ser barrado ou posto numa camisa de força.
Estamos afunhenhados.
Bolsonaro foi à Los Angeles participar da Cúpula das Américas, periodicamente realizada por iniciativa do presidente de plantão norte-americano. No caso ora em pauta, Joe Biden.
A Biden, Bolsonaro disse que o Brasil continua às mil maravilhas. Que o Brasil continua sendo os pulmões do mundo, o celeiro alimentar do mundo. Mentira! Falou também, como não haveria deixar de ser, das urnas eletrônicas que serão pilotadas em outubro pelo Tribunal Superior Eleitoral, TSE. E insistiu na tecla: são falhas. 
Para que as eleições sejam validadas, é preciso que "sejam limpas e auditáveis". Quanto ao desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, Bolsonaro disse que ambos fizeram o que não deveriam fazer: "Realmente, duas pessoas apenas num barco numa região daquela, completamente selvagem, é uma aventura que não é recomendável que se faça. Tudo pode acontecer, pode ser um acidente, pode ser que eles tenham sido executados. Tudo pode acontecer...".
Pois é, aí está, segundo Bolsonaro, Pereira e Phillips são culpados pelo o que fizeram.
Em várias partes do mundo está havendo manifestações públicas de pessoas e entidades ligadas aos direitos humanos (acima). Todos querem saber onde se acham Pereira e Phillips.
A Tower Bridge, famosa ponte de Londres, amanheceu com enormes cartazes em que se liam indagações sobre o desaparecimento de Pereira e Phillips.
Meus amigos, minhas amigas, eu acho o seguinte: qualquer adjetivo, por pior que seja, cabe certinho como definição do que é Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS