Seguir o blog

terça-feira, 23 de março de 2021

O QUE DIZER? VIVA A EDUCAÇÃO

Sexta 19, dia de São José, alunos e professoras da Escola Municipal Sobral Pinto viveram momentos grotescos, terríveis, de vida e morte. Um horror.
Os momentos de horror que ouvi no rádio tinham a ver com um tiroteio parecido com um bombardeiro. Tiro pra todo lado. E uma professora, ciente da sua missão, orientava seus alunos de 4 a 7 anos a se defenderem das balas, dos tiros, que poderiam pegá-los.
A professora da Escola Sobral Pinto, emocionou-me. A mim e à muita gente, certamente.
A tarefa de um professor, de uma professora, sempre foi de fundamental importância na nossa formação. Foi, é e sempre será.
Emocionei-me, eu disse.
A professora Lindalva Cavalcante da Hora, paranaense, sentiu completamente a importância de ser o que é: professora.
"Emocionei-me, Assis". 
Os bandidos, grosso modo falando, precisam parar com os tiroteios. Mas para parar, precisam estar trancados em algum lugar. Talvez na casa do presidente.
Aprender para ensinar, para melhor viver.
A tarefa de um professor, de uma professora, é fundamental na vida de qualquer cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS