Seguir o blog

sexta-feira, 5 de abril de 2019

DITADURA NUNCA MAIS!


O Brasil está perdido há muito tempo.
Tudo quanto foi presidente do Brasil, depois de JK, só levou o nosso País ao retrocesso. A começar com doidura de Jânio, com a sua renúncia, redundou no Cearense Castelo ,no ano de 64.
Nós, brasileiros, temos uma culpa danada nessa história.
Bolsonaro, o atual presidente do país, disse esta semana que não houve ditadura no Brasil e que o Governo Militar foi uma opção escolhida pelo povo brasileiro. Mentira pura. Fake News!
Nessa mesma linha, o “coisa” titular da Educação foi ainda mais além. Disse que não houve golpe Militar no Brasil, em 64. Depois ameaçou  mudar a história que resultou em centenas de mortes de brasileiros pelos fuzis do Exército .Que horrou! A ditadura mata, seja de direta ou de esquerda. Totalitarismo nunca! Jamais!!!
Bolsonaro, que a olhos vistos, não tem “tocômetro” voltou a dizer besteiras que em 3 meses de Planalto passam de todos os números razoáveis. Disse, na sua viagem a de passeio a Israel, que o Holocausto patrocinado por Hitler foi coisa da esquerda. Dá pra entender?
No museu do Holocausto, em Israel, há um nome de uma brasileiro de grande importância: Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa (1908 —2011).
O atual presidente do brasil deveria se orgulhar em saber disso que estou contando. Mas o que esperar de um homem que virou presidente do Brasil sem querer ser presidente? Mas aí há uma contradição: por que ele se candidatou a presidente?
Jair Bolsonaro disse hoje 05, que sempre quis ser Militar e não presidente da República.
O Brasil ao escolher Bolsonaro como presidente parece ter entrado numa fria.
É provável que o nosso atual presidente nunca tenha lido uma poesia, um romance, um livro de história, um folheto de cordel...
O Paulista de Taubaté Monteiro Lobato (1882 –1948) disse uma vez que “Um País se faz com Homens e livros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS