Seguir o blog

quinta-feira, 4 de abril de 2019

POBRE PAÍS DE "TIGRÕES"

O ministro Paulo Guedes, da economia, disse que em 2018 o Brasil gastou 700 bilhões de reais para pagar os aposentados. Nesse mesmo ano, foram gastos 70 bilhões na área de educação. Justificando o projeto de reforma da Previdência, Guedes disse que ou o Congresso aprova ou aprova, e se não aprovar o Governo quebra de vez.
O projeto de reforma da Previdência já tomou a atenção dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer, mas não foi em frente.Á época lula e dilma falaram claramente sobre a importância da aprovação de um projeto de equlíbrio á pravidência.
 Clique:
 https://www.youtube.com/watch?v=JRHKx3SDglA


E o motivo é simples: o projeto é totalmente impopular. E por falar em Previdência, o que se viu e ouviu ontem, 3,  na CCJ da Câmara foi um horror, muita baixaria.
Um deputado chegou a comparar Paulo Guedes a um Tigrão e a uma tchutchuca.
Na linguagem marginal Tigrão é o nome que se dá aos traficantes que nos bailes funk obrigam mulheres a satisfazê-los, sexualmente. Tchutchucas são essas mulheres. 
O funk veio da soul music. Coisa dos americanos do Norte, da periferia, dos arrabaldes e chegou ao Brasil nos já distantes anos de 1980. Entre nós ficou conhecido como "funk carioca". Esse tipo de ritmo ensurdece, deixam os ouvidos moucos. Faz um mal danado à sensibilidade humana. A barulheira é infernal. É música de putaria, como diz um amigo meu.
Lembrando o tal do Tigrão eu peço desculpa pelo post abaixo:


Um tal Leandrinho integrante ou ex integrante do Bonde do Tigrão, soltou uma nota à imprensa lamentando a provocação do deputado para irritar o ministro.Disse que isso não se faz. Também acho.
O Governo Bolsonaro está se mostrando um governo sem futuro sob quase todos os aspectos.
O Ministério do Turismo é uma josta. Prá que serve o Ministério do Turismo?
O caos que ora ocorre no Ministério da Educação é absolutamente sem precedentes. Nunca tivemos um ministro estrangeiro comandando esta pasta e o que esse cara está fazendo nem um doido absoluto deveria fazer. Não há projetos desse ministro. A cabeça dele parece completamente oca, tão oca quanto a de Bolsonaro e de seu alter ego ou guru, como queiram, Olavo de Carvalho.
Como pode um presidente da República ser tão influenciado por um boboca como esse Carvalho? Aliás ele mora na Virgínia, EUA...
A última do ministro da Educação, o mal educado Ricardo Vélez Rodriguez: disse que não houve golpe militar em 1964 e que os livros didáticos que tratam disso serão revistos.
Como papagaio, Rodríguez repete tudo o que o seu chefe diz.
É muita confusão que se vê em 3 meses de governo. A Educação está no lixo, como no lixo está cultura.
Um povo sem cultura é um povo perdido, sem rumo, sem futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS