Seguir o blog

domingo, 26 de junho de 2022

ADEUS, ROBERTO LUNA!

Vítima das sequelas deixadas pela COVID-19 morreu hoje 26, por volta dás 5 horas da manhã,
o cantor paraibano de Serraria, Roberto Luna.
Roberto Luna era o nome artístico de Valdemar Farias."Luna já havia tomado 3 doses da vacina contra o novo Coronavírus. Perdeu 16 kgs, 10 de massa muscular. Ficou muito debilitado e praticamente cego", contou o amigo Raimundo José que mora no mesmo prédio onde morava Luna.
Habitante da Capital paulista desde o começo dos anos 1950, Roberto primeiramente trocou a Paraíba pelo Rio de Janeiro. E começou como ator, fazendo um monte de coisas.
Gravou o primeiro disco em 1952.
Eu o o chamava de Voz de Pluma ou o Rei do Bolero. Ele achava graça.
Falávamos muito, ora por telefone ou pessoalmente. Veio muitas vezes a minha casa.
Numa dessas vindas, talvez a última, disse-me ter tido a alegria de encontrar cá em casa o artista Téo Azevedo e seus amigos José de Arimathéia, Ibys Maceioh, Carlos Sílvio, Tone Agreste e Rômulo Nóbrega (foto acima).
No dia 7 de abril de 2019, o radialista Carlos Sílvio levou Luna para uma entrevista no programa Paiaiá na Conectados. Nessa entrevista Luna fala da alegria de ter ajudado a divulgar a música popular brasileira. Mas hoje, segundo ele, os tempos são outros. Sílvio aproveitou, no programa, para ressaltar a voz do artista.
A voz de Roberto Luna era abaritonada, como a voz de Luiz Gonzaga. No programa Paiaiá na Conectados, Luna revela fatos pouco conhecidos da sua carreira. Falou da amizade que nutria por Nélson Gonçalves, Tim Maia, etc.
Confira, na íntegra, a entrevista com Carlos Sílvio: Paiaiá na Conectados com Roberto Luna
Roberto Luna morreu ao lado de sua mulher, Magali. "Ela cochilava e quando despertou, Luna havia partido", conta Raimundo José.
Raimundo José e Roberto Luna eram amigos desde os fins de 1950. 
No começo da noite de 22 de março de 2019 Roberto Luna estava na minha casa e aproveitamos para trocar um dedo de prosa. Foi tudo de improviso e fantástico! Confira:

Um comentário:

  1. Um registro da última entrevista de Roberto Luna, feita por Assis Angelo.

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS