Seguir o blog

domingo, 12 de janeiro de 2014

HOJE É DIA DE FLÁVIO TINÉ

Eu sou paraibano de João Pessoa, também chamada de Capital das Acácias; ele é de Gravatá, a Terra do Morango e dos Turistas, no Agreste pernambucano. Comum entre nós, além de nordestinos, há a profissão de jornalista, da qual nos orgulhamos muito.
Eu sou mais novo, da safra de 1952, ano do acidente de carro na Dutra que levou deste para o outro mundo o rei da voz, Chico Alves.
Ele de 1937, dia 12 de janeiro.
Estou falando de Flávio Tiné.
Tiné nasceu sob o signo do Estado Novo implantado por Getúlio Vargas e que durou até 1945.
Já exercendo a profissão em 1964, Tiné não esperou o tempo piorar e trocou Recife por São Paulo onde, digamos, deu-se bem, pois escapou da ira dos perseguidores.
Conheci Tiné ali pelos fins dos anos de 1980, quando eu trabalhava na TV Globo e ele no Hospital das Clínicas, como assessor de imprensa.
Ele, sempre afável e discreto, ajudou a muitos coleguinhas; a mim, inclusive.
Além da profissão, a amizade nos une há muitos anos.
Tenho orgulho de ser seu amigo.
Viva Tiné!
Quer ouvi-lo?
Pois é, quando não está paparicando os netos, pega o violão e os males espanta.
Clique:
http://www.youtube.com/watch?v=0iDsRERx-y4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS