Seguir o blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

NOVO IMPEACHMENT?

Eu sou do século passado, tudo bem, mas jamais pude imaginar que assistiria entristecido a dois pedidos de impedimento contra presidentes da nossa judiada e corroída República. O primeiro impedimento ocorreu em Dezembro de 1992. O alvo foi o Collor. O segundo impedimento, contra Dilma...

A abertura para os trâmites do segundo impedimento normais e legais feitos à letra da Constituição vigente acaba de se dar por iniciativa do indivíduo Eduardo Cunha, que durante os últimos dois meses andou tramoiando com o Partido dos Trabalhadores representado por Rui Falcão e outras eminências.

Isso tudo é muito triste, mas o fato é que o Brasil está quebrado.
Por personalidade, Dilma é uma pessoa de difícil trato. É daquele tipo de pessoa que se apresenta acima do Bem e do Mal. Pra ela, é como se o povo não existisse, embora seja o povo o responsável por sua colocação e recolocação na cadeira mais importante do país: a Presidencial.

Ficou-me à mente a imagem da última eleição: Dilma cumprimentando Lula e representantes dos partidos de base, esquecendo-se de agradecer aos eleitores.

E lembro-me de uma de suas falas à imprensa pouco antes de reeleger-se: “podemos fazer o diabo quanto é hora de eleição”.

Meu Deus, o Brasil está quebrado. Não se fala em outra coisa que não seja corrupção. De todos os tamanhos e em todas as áreas.

O fogo está a mais de mês devorando matas em Minas, Tocantins e Mato Grosso do Sul, sem falar da Seca que há 4 anos consome a alma do Sertão Nordestino.

Por que não leio a respeito dessa catástrofe ambiental?  E por falar em ambiental, e a tragédia provocada pelo mar de lama em Mariana, hein?
MaIs de 200 famílias continuam sem ter onde morar, vítimas da irresponsabilidade das mineradoras que exploram o lugar. E irresponsabilidade é o que motivou o pedido de impedimento contra Dilma. Ontem mesmo ela foi à televisão para fazer comparação do seu currículo e do currículo do Cunha. A isso se diz "por os pés pelas mãos" ou "o sujo falando do mal lavado". A propósito Dilma poderia ser mais humilde...


Sim, o Brasil está quebrado, se desmilinguindo, mas o “crime não vencerá a Justiça”, disse outro dia a ministra Carmen Lucia, do STF. Clique:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS