Seguir o blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

SÃO PAULO 463 ANOS. VIVA SÃO PAULO!



O primeiro prefeito de São Paulo, Antonio da Silva Prado, entregou o cargo no dia 15 de janeiro de 1911. Mesmo ano em que foi inaugurado o colossal Teatro Municipal de São Paulo, por onde passaram Maria Callas e o grande  Caruso, o primeiro artista estrangeiro a gravar árias daquele que se tornaria o maior compositor das Américas, Antonio Carlos Gomes, paulista de Campinas.
No texto anterior eu disse, sem medo de errar, que Antonio da Silva prado foi o prefeito que mais contribuiu para o bem estar dos paulistanos. Desde então, ocuparam a cadeira de prefeito um monte de gente. O mais recente, João Dória, é o 71º...  Será? É, segundo reportagem do Estadão.
São Paulo é uma cidade incrível. Aliás, a oitava maior do mundo em população e a quinta em extensão territorial, segundo dados da própria Prefeitura.
Quando Antonio da Silva Prado deixou o cargo de prefeito, São Paulo contava com pouco mais de 370.000 habitantes. Hoje são cerca de 12.000.000, e se contarmos com os demais municípios que formam a chamada Grande São Paulo, o número de habitantes sobe para algo em torno de 20.000.000.
É bom conhecermos a casa em que moramos, não é mesmo?
A Prefeitura dessa cidade é, a cada quatro anos, disputada a pau e pedras.
Quer dizer, para os políticos vale tudo. O Maluf fez o diabo para ser o que foi. Meteu a mâo até numa embolada do pernambucano Manezinho Araújo. Dizia Mané:
São Paulo é Paulo
De São Paulo eu vim de lá
Quem não gosta de São Paulo
De que é que vai gostar...?







No texto anterior eu disse também que São Vicente foi a primeira cidade do Brasil e das Américas; e que a Câmara dos Vereadores de São Paulo foi fundada em 1560.
Em 1998, Os vereadores da cidade que me adotou em 1976, me agraciaram com o título de cidadão paulistano que muito me honra.
O Maluf de quem falei acima, tentou transferir a sede da capital de São Paulo para a cidade paulista de Brotas, em 1979. Não deu em nada. Ainda bem.
No próximo dia 25, São Paulo comemorará os seus 563 anos de fundação.
Para São Paulo compus e gravei uma nova declaração de amor...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS