Seguir o blog

domingo, 24 de dezembro de 2017

QUE PAÍS É ESSE?

No mundo inteiro muita coisa acontece no mês de dezembro. No Brasil, inclusive.
Dizem que o Brasil é um país estranho, esquisito. O cartunista Fortuna, do Maranhão, escreveu e publicou um livro intitulado "Acho Tudo Muito Esquisito".
Quinta, 21, ouvi uma breve notícia dando conta do falecimento do ex vereador, ex isso e aquilo, da Arena inclusive, morrera aos 96 anos de idade, em Belo Horizonte, MG.
A famosa frase Que País é Este? caiu na boca do povo depois que ele, Francelino, a proferiu. Isso em 1975: "Que País é este em que o povo não acredita no calendário eleitoral anunciado pelo próprio presidente? À época o mandatário do país era o general Geisel. 
Essa frase, porém, já havia sido pronunciada no século 19 em textos de José de Alencar e Machado de Assis, eh, a história... Poucos anos depois, Renato Russo, Legião Urbana, compôs e lançou um rock com a mesma pergunta:



Pois é, o Brasil parece ser realmente um país esquisito, de modos esquisitos, assim governado desde sempre por quem escolhemos. Até o Lula, ex-presidente duas vezes do Brasil proferiu uma frase que também virou rock, aquela história dos picaretas do Congresso, lembram-se? Pois, pois. E é Natal.


O bom baiano Assis Valente escreveu um clássico para a época: Boas Festas.
O tema Natal e Ano Novo é um tema surrado, muito surrado na discografia universal.
Ouçam essas duas coisinhas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS