Seguir o blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

DOMINGO NO PARQUE


Mais de 12 milhões de brasileiros se acham completamente desempregados. Acrescente-se a esses números mais um tanto enorme de brasileiros sem emprego nenhum, mas fazendo bicos. E mais não sei quantos de desempregados completamente desiludidos, cabisbaixos, pessimistas, desistentes de seguir a busca por um emprego com carteira assinada.
Deus do céu, até quando essa situação persistirá?
Ouvi não sei onde alguém dizer que os milionários, bilionários, trilionários brasileiros situam-se entre 8 a 10 % da população calculada pelo IBGE em mais de 200 milhões de habitantes. Trabalhar faz bem, não trabalhar é um horror. Horror maior, porém é não fazer nada.
No começo de tudo, diz a história bíblica, que Deus criou o mundo e tudo o mais, incluindo Adão e Eva, únicos seres pensantes do Éden. Mas um dia, cansados de nada fazer, esses dois puseram os pés pelas mãos e deu no que deu: expulsos do bem bom, pelo Criador.
Eu já trabalhei muito, muito mesmo. Parei, endoidei e agora estou voltando à naturalidade da vida, que é ir e vir. 
Fiquei cego dos olhos, pirei um pouco e acudido por anjos à minha volta cá estou, vendo com os olhos das pessoas que amo. Por que digo tudo isso? Hoje até o começo da tarde fez um calor dos diabos. Ontem, também. Anteontem fui ao parque. Foi bom. Peguei sol e o sol me pegou. Caminhei, passeei e até ensaiei uma corrida na pista do Parque da Aclimação, cá em Sampa. Essa pista mede 998 metros. Dei 3 voltas. Depois fui levado à relva onde escutei leitura feita pela namorada Lúcia, e o registro está aí em cima.
Viva a vida!

ESTOU ME MODERNIZANDO




Um comentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS