Seguir o blog

terça-feira, 11 de junho de 2019

HISTÓRIAS DO ALÉM



Já não há tantos e bons médiuns como antigamente.  É o que se depreende pelo noticiário recente.
O mineiro Zé Arigó,  que partiu para a Eternidade, aos 50 anos de idade, em 1971, marcou época. Nasceu pobre e morreu pobre, num acidente de carro. Ele jamais aceitou qualquer dinheiro  a título de doação pelo bem que fazia aos semelhantes. Em 1956 foi preso, acusado  pela prática irregular da medicina. O presidente Juscelino Kubistcheck o indultou. Ele não sabia bem o que era indulto, mas ficou sabendo logo depois. Em 1963, um padre o acusou de exorcismo etc. Centenas de pessoas se mobilizaram para fazer com que o presidente João Goulart o indultasse. Zé Arigó já então sabendo o que era indulto decidiu cumprir a pena que lhe fora imposta de 1 ano e 7 meses. Sem favor ou perdão presidencial.
E Chico Xavier, heim? 
Chico nasceu em 1910 e partiu em 2002. Era mineiro como Arigó. E como Arigó nunca aceitou paga pelo que fez em benefício a milhões de pessoas. Ele psicografou milhares de textos. Da sua biografia consta que publicou 451 livros. Os direitos autorais desses livros ele nunca aceitou, doando para entidades espíritas.
E vocês já ouviram falar do paraibano Euricledes Formiga?
Formiga nasceu em 1924 e nos deixou em 1983. Resistiu enquanto pôde a receber espíritos. Ele era alegre, bonachão, cheio de graça e vida. Publicou livros e até gravou um LP ao lado de José Soares Cardoso (acima).
Formiga chegou a psicografar ao lado de Chico Xavier, que o admirava.
E o paulistano Jorge Rizzini?
Rizzini nasceu em 1924 e foi juntar-se a Arigó, Chico Xavier e  Formiga, em 2008.
O Espiritismo é algo que foge à razão comum. A Ciência torce o nariz a esse fenômeno.
Rizzini psicografou obras de grandes nomes da poesia nacional e estrangeira, como: Luís de Camões, Edgar Allan Poe, Gonçalves Dias, Manuel Bandeira e Mário de Andrade.
O repertório do LP Compositores do Além é todo psicografado por  Rizzini. Os compositores são Lamartine Babo, Ataulfo Alves, Noel Rosa, Assis Valente, Francisco Alves, Vicente Paiva, interpretados por Roberto Amaral, Silvia Maria, Rosaly, Gilberto Santamaria, Adilson Godoy e  Neyde Fraga. Esse disco foi gravado nos estúdios da  rádio Eldorado, em 1982.
O mentor espiritual de Jorge Rizzini era Manoel de Abreu. Curiosidade: Rizzini, como Formiga, era jornalista e coube a ele  apresentar o primeiro programa de televisão (TV Cultura) sobre espiritismo.
João de Deus! Anotem: um pesadelo, uma vergonha, uma tristeza, um blefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS