Seguir o blog

terça-feira, 5 de maio de 2020

Viva Aldemario Coelho!

Adelmario Coelho é mais um Silva brasileiro, com autenticidade e beleza musical.
Umas de suas entrevistas de que mais gostei foi dada, ao vivo, ontem 4, à noite, ao apresentador do programa Em Quarentena, Carlos Sílvio, no Instagram.
No programa Adelmario falou sobre suas origens e trajetória artística.
Os dois falaram de Luiz Gonzaga e de outros grandes artistas nordestinos como Rosil Cavalcanti, Jackson do Pandeiro, etc. Lembrou da safona e demais instrumentos da nossa cultura. Mas ele gosta mesmo é de cantar com a mulher e filhos, no palco.
O Brasileiro Adelmario Coelho sempre foi apaixonado pelo forró e, em especial, o Trio Nordestino.
Nascido no distrito de Barro Vermelho, no município de Curuçá, norte da Bahia, Barro Vermelho tem cerca de 800 habitantes. É um pouco maior do que o Paiaiá (Nova Soure, BA), que tem cerca de 600 habitantes.
Com 16 anos,  se mudou para Salvador, capital baiana, na década de 70, com intenção de servir o Exército. Ele foi Cabo do Exército por 6 anos. A música veio bem depois.
O primeiro disco, um vinil, ele gravou quando tinha 23 anos de idade.
Achei engraçado quando ouvir no programa de Sílvio, coisa que eu não sabia, Adelmario contou
ao Carlos Sílvio a história que o primeiro disco dele foi levado pelo povo.
E explicou: o caminhão que transportava os 3 mil exemplares do seu primeiro disco, de Vinil (No Balanço do Forró), o caminhão que os transportava, de São Paulo para a Bahia, sofreu um acidente e a carga foi saqueado pelo povo. Os discos tinham sido levados embora, para tristeza de Adelmario. Um colega de Adelmario, radialista da Rádio FM Porto, contou que uma senhora entrou na rádio com uns cds e ele começou a tocar a música Não Fale Mal do País.
A música virou um sucesso Nacional.
Com 26 anos de carreiras, 25 cds, 3 DVDs e 1 livro, escrito pelo filho que é jornalista.
Eu conheci Adelmario Coelho, quando ainda tinha a visão dos olhos. Adelmario é e merece nossas reverências por atravessar décadas levando a cultura nordestina através da música.
Adelmario é cultura nordestina.
O programa Em Quarentena é do "baralho".
Viva Adelmario Coelho!

Confiram a entrevista:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS