Seguir o blog

quinta-feira, 23 de julho de 2020

BRASIL MAIS POBRE SEM SÉRGIO RICARDO


O nosso país tão querido, tão espoliado, continua vivendo quando não na unha de políticos, na unha do destino.
Foi isso o que ocorreu, mais uma vez, no campo da nossa música popular. Estou triste.
Hoje cedo, fiquei sabendo do passamento involuntário e irreversível do cantor, compositor, pianista, violinista, escritor, pintor, cineasta brasileiro Sérgio Ricardo.
Sérgio era paulista de Marília, da safra de 1932.
Bom de papo, bom de copo, Sérgio deixou marca própria e definitiva do melhor que há na Música Popular Brasileira.
Sempre mantive bom contato com Sérgio.
Eu gostava do papo do Sérgio, da música do Sérgio.
Há uns anos eu o levei pra contar sua história em público, num projeto que tive aprovado numa instituição do Ceará. Comigo foram o jornalista José Hamilton Ribeiro, o compositor violinista Théo de Barros e ele, Sérgio, pra falar sobre os tumultuados anos de 1960.
É como eu disse, escrevi muito a respeito do Sérgio. Clique: 
https://www.yumpu.com/pt/document/view/12995388/especial-cultura-popular-jornalistas-cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS