Desde que o ex-capitão do exército Jair Bolsonaro assumiu o poder, muita coisa mudou no Brasil. Pra pior.
Bolsonaro, seus filhotes e cúmplices, não tratam com respeito os jornalistas, modo geral falando.
Desde que sentou-se na cadeira de presidente, Bolsonaro desacatou centenas de vezes os jornalistas, sem medir palavras, e independentemente se homem ou mulher.
Em dezembro passado, Bolsonaro humilhou um jornalista de o Globo. Chegou a insinuar que o profissional era gay: "Você tem uma cara de homossexual terrível. Nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual...".
Dois meses depois Bolsonaro fez galhofa com a profissional de jornalismo Patrícia Campos Mello, da Folha. Disse: “Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”.
Sem dúvida, o atual presidente da República demostra ser o tempo todo uma pessoa sem noção, menosprezando até a importância do cargo em que ocupa.
O comportamento do presidente termina induzindo comportamentos desastrosos, como o que acaba de ocorrer em Boa Vista, capital de Roraima.
Segunda 26 o jornalista Romano dos Anjos, da TV Imperial, foi sequestrado em casa enquanto jantava com mulher e filho. No dia seguinte, o profissional foi encontrado amarrado e ferido, na zona rural do seu município.
Ontem 28 o senador Telmário Mota, do PROS-RR, soltou vídeo na internet, dizendo: "Para mim, se o cabra não presta, pode até morrer, não vou dizer ‘ah, coitadinho, morreu”. Não. Se não presta, não presta. Acabou”.Pois é, a profissão de jornalista não é brinquedo.
No Brasil, jornalista é preso, espancado e morto desde meados do século XIX.
LEIA MAIS:
https://assisangelo.blogspot.com/search?q=jornalista+viol%C3%AAncia&updated-max=2017-06-04T19:05:00-03:00&max-results=20&start=8&by-date=false
https://assisangelo.blogspot.com/2020/10/domingo-25-de-herzog.html
https://assisangelo.blogspot.com/2017/05/o-jornalismo-ainda-vive-viva-o-furo.html
https://assisangelo.blogspot.com/2013/05/amado-batista-de-bem-com-torturadores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário