Seguir o blog

terça-feira, 28 de outubro de 2025

EU E MEUS BOTÕES (94)

Boa noite, pessoal!
Começo saudando meus queridos botões na casa do Zilidoro. Desnecessário é dizer que toda vez que nos encontramos numa ou noutra casa dos simpáticos botões sou saudado por urras e uma chuva de palmas. Quando a uma das casas vou acompanhado por Flor Maria a recepção é bem maior. Por que será, hein? Nem bem digo o que acabo de dizer, Zoião dirige a palavra à Flor Maria. 
- Dona Flor, a senhora costuma acompanhar a violência terrível que ocorre nos quatro cantos do nosso país?
- Sim, por que tal pergunta?
- Perguntei porque hoje cedo acordei ouvindo pelo rádio um monte de tiros disparados por policiais e bandidos no Rio. Um horror!
- Zoião, claro que costumo acompanhar tudo que ocorre no nosso país. Uma hora é floresta pegando fogo, outra hora é fogo verbal disparado por línguas afiadas no Congresso Nacional. Como se isso não bastasse, ainda há a violência contra crianças, adolescentes e mulheres. Agora o que ocorreu hoje no Complexo da Penha e no Complexo do Alemão, região habitada por cerca de 300 mil pessoas, foi terrível. Mais de 60 pessoas foram mortas à bala.
Barrica pede licença, levantando a mão. 
- Como pude, acompanhei tudo pelo rádio e pela TV. Usaram drone, helicóptero e uma porrada de coisas que nem sei direito dizer o que era tudo aquilo...
O mano Bio, de Barrica, interrompeu:
- Os policiais estavam armados até os dentes, andando e correndo pra lá e pra cá com os pés enfiados numas botinas que pareciam pequenos canhões ou sei lá! Uma verdadeira guerra!
Zé e Biu acompanham atentos o falatório. Como se tivessem ensaiado, disseram:
- O fim do mundo, parecia o fim do mundo!!!
O quase sempre sumido Olavim, lá do seu cantinho murmurou:
- Guerra, vocês nunca viram uma guerra! Guerra é a desgraça que está ocorrendo ali naquela parte por onde andou Jesus...
Zilidoro emendou:
- E onde se acham enterradom os restos do avô de Maomé.
Lampa se fazendo de besta, saiu-se com esta:
- Outro dia eu fui a casa de um amigo e lá tomamos um porre. Foi o ma ó mé! Hic!
Esse Lampa não tem jeito. E o lugar por onde andou Jesus foi a Palestina e tal. Em Gaza, a 5a. mais antiga cidade do mundo, Sansão foi preso e torturado depois de cortarem seus cabelos e vazarem os seus olhos, mas ainda assim ele matou milhares de filisteus e o resto a Bíblia conta. 
De repente, todos se levantam batendo palmas. Claro, pra Flor Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS