Seguir o blog

sexta-feira, 20 de junho de 2014

AINDA TEM SÃO JOÃO NO BRASIL

Em 2004, festa junina na Granja Viana
Mesmo sediando jogos da Copa a Bahia não esqueceu as festas juninas, uma tradição secular ainda muito forte por lá, principalmente no interior.
A Bahia está em festa, viva a Bahia!
É tempo de comemorar – e brincar – com alegria as festas do Senhor São João não só no interior baiano, principalmente, mas em muitos outros lugares do Brasil, como em Caruaru, Aracaju e Campina Grande.
Há dez anos - ou seja, em junho de 2004 - eu, Anastácia, Inezita Barroso e Almir Sater, entre outros, com produção impecável de Darlan Ferreira, animamos o arraiá Santo Antônio da Granja Viana, em São Paulo. Chovia e fazia um frio danado, mas valeu.
Viva São João!

ÚLTIMO CANGACEIRO
O baiano José Alves de Matos, O 25, considerado pelos historiadores como o último celerado do bando de Virgulino Ferreira, morreu em Maceió domingo passado de insuficiência respiratória, aos 97 anos de idade. Ele foi também o último marginal a entrar no bando, em dezembro de 1937, poucos meses antes de Lampião ser morto numa emboscada no sertão de Sergipe. Era servidor público aposentado de Maceió.
O penúltimo cangaceiro a morrer foi o pernambucano de Buíque Manuel Dantas Loyola, O Candeeiro, também aos 97 anos. Após deixar o bando, Candeeiro casou´se, teve três filhos e viveu como comerciante ().
Para lembrar o bando, clique: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS