Seguir o blog

sábado, 12 de janeiro de 2019

Dia de festa

Dia 12 de janeiro, um dia bonito.
O dia 12, como todos os dias, historicamente é um dia bonito.
Hoje, 12 de janeiro de 2019, vai ficar pra história, como o dia em que meu peito bateu mais depressa, por ter recebido, pessoas que a tempo o meu peito queia ver, brincar, se divertir, etc.
Sou paraibano de João Pessoa, como muita gente sabe.
João Pessoa de Albuquerque era governador/presidente da Paraíba, quando aceitou ser forte na chapa presidencial que punha o gaúcho Getúlio Vargas, como o homem que dirigiria, como dirigiu, o destino do nosso País até quando foi possível...
A minha casa, hoje, acendeu-se toda de alegria.
A capital da Paraíba recebeu o nome de João Pessoa em 1930. Mas, essa é outra história...
Eu e a minha casa, incluindo a minha mente e o meu coração, encheram-se de alegria, com a presença de Dirceu e Andréa Noronha e seus filhos incríveis Maria Clara e Emanuel. E como se não bastasse, neste mesmo ambiente e tempo, estiveram meus amores queridos, meninas joíssimas, Ana e Cla.
Dia 12 de janeiro...

LINDUARTE NORONHA

como não bastasse, de tão grande que foi este meu dia, veio a mim e a todos que comigo estiveram, o nome mágico do grande pernambucano da Paraíba, Linduarte Noronha. Linduarte foi tão grande quanto Deus. Detalhe: Deus não filmava e nem nunca quis ser cineasta, Linduarte não quis ser Deus, mas quis ser cineasta. Deus criou o mundo e Linduarte, o cinema brasileiro. E o detalhe, um detalhinho bobo: a obra do genial Linduarte está interditada. Que pena! O Brasil precisa beber da obra de gênios, como Linduarte. E eu estou falando tudo isso agora com a alegria de quem me dá estas informações: Dirceu Noronha de Oliveira Filho, o sobrinho. Amigos, amigas, procurem Linduarte Noronha nesta história louca em que está se transformando o YouTube, procurem aí, no YouTube, Linduarte Noronha (1930-2012). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS